Ben Kling, um artista bastante eclético, decidiu revolucionar a indústria do amor ao criar postais únicos e divertidos, que metem a um canto as ilustrações cliché à base de corações, rosas, cisnes e ursinhos. Postais bem-humorados, com ilustrações de escritores famosos, filósofos, pensadores e até ditadores são a sua proposta.

Ben tem 22 anos, reside em Brooklyn, Estados Unidos da América, e trabalha nos Frederator Studios. Além de ilustrador, é be meintambém compositor e cria animações, gráficos, websites, histórias, ensaios, piadas, argumentos, sketches e, segundo o próprio, situações desconfortáveis.

Na série de postais, dedicados ao Dia de São Valentim, que este jovem artista criou, podemos encontrar, por exemplo, Hitler a declarar-se com um romântico “Be mein”, Platão a sugerir que comecemos uma relação platónica ou Frida Kahlo a confessar que a nossa companhia entorpece temporariamente a papergc,441x415,w,ffffff.2u1dor da sua existência.

As chamas do amor voltam a acender-se com uma coleção que não deixa ninguém indiferente e que nos faz esquecer que já há muito que o dia 14 de fevereiro se tornou mais um dos estandartes do consumismo.

Se estiveres interessado em conhecer o restante e igualmente irreverente trabalho de Ben Kling, podes visitar a sua página oficial e a série completa de postais aqui.

ben kling