Jennifer Lawrence é a nova menina de ouro de Hollywood. A atriz norte-americana de 23 anos tornou-se conhecida com o seu papel no filme The Hunger Games e ganhou um Oscar no ano passado. Para além da sua carreira em ascensão, a atriz é também alguém a quem prestar atenção na passadeira vermelha e fora dela, pela sua irreverência, graça e elegância.

O primeiro grande papel de Lawrence foi no filme Winter’s Bone, em 2010, onde representou o papel de Ree Dolly. No entanto, foi como Katniss Everdeen, a protagonista de The Hunger Games, que se tornou mais famosa para o público.

Jennifer ganhou um Oscar de Melhor Atriz e um Globo de Ouro em 2013 pelo seu papel em Silver Linings Playbook e está novamente nomeada para um Oscar este ano, pelo sua prestação em American Hustle.

Atualmente, a atriz está a gravar a parte 2 do último filme da sequela The Hunger Games.

No entanto, Lawrence não é apenas uma excelente atriz. É uma personalidade amada pelo público. O facto de Jennifer se mostrar como uma pessoa divertida, autêntica e espontânea fez com que reunisse legiões de fãs. A atriz já foi captada pelas câmaras a fazer photobombing a colegas de profissão e a dizer coisas inapropriadas (ou, pelo menos, inesperadas) quando é entrevistada. E quem pode esquecer o momento em que a atriz caiu nas escadas quando caminhava para receber o seu primeiro Oscar e, mesmo assim, conseguiu não perder a compostura e brincar com a situação?

Para além de tudo isto, a atriz tem também um lugar no mundo da Moda. Lawrence tornou-se cara da Dior em novembro de 2012. No entanto, ao contrário do que seria de esperar, a atriz não liga a dietas nem a exercício físico: revelou numa entrevista à revista Harper’s Bazaar UK (exemplar de Novembro de 2013) uma situação que a marcou para o resto da sua vida. “Eu era nova. Era o tipo de mer** pela qual as atrizes têm de passar. Alguém me disse que eu era gorda, que ia ser despedida se não perdesse algum peso. Eles deram-me fotografias minhas nas quais estava quase nua, e disseram-me para as usar como motivação para a minha dieta. Pensaram que por causa da maneira como a minha carreira estava a avançar, que não me ia magoar. Que de alguma maneira, depois de ganhar um Óscar, já não me ia magoar. ‘Ainda te importas mesmo com isso?’ Sim. Eu era pequena. Fui magoada. Não interessa que prémios recebes. Eu sei que isso nunca mais me vai acontecer. Se alguém tenta sequer sussurrar a palavra ‘dieta’, eu reajo do género, ‘Podes-te ir fod**’.”

Apesar de ainda ser considerada uma “atriz gorda” aos olhos de Hollywood, Jennifer consegue usar o que quer na rua e na passadeira vermelha e ficar fantástica. Provavelmente porque a sua beleza natural e saudável é visível a olhos vistos e complementa a sua personalidade.

Os vestidos que Lawrence usa na red carpet são sempre ansiosamente aguardados. Sempre elegantes, a atriz ora escolhe um look mais simples e clean, ora opta por algo mais ousado e chocante. O seu estilo é, tal como ela, amado por muitos, e, quer pelo lado bom, quer pelo lado mau, a atriz nunca passa indiferente.