Desde o passado dia 23 de janeiro, os pilares da ponte 25 de abril e um muro vizinho em Alcântara revestiram-se de arte urbana. Este projeto encerra uma trilogia composta por obras de arte realizadas em três conselhos da área metropolitana de Lisboa.

Para além da capital, também Oeiras (com intervenções nos parques de estacionamento do Centro Comercial Alegro Alfragide) e Setúbal (nos tapumes do futuro Centro Comercial Alegro Setúbal) ganharam cor com o imaginário de sete artistas nacionais – José Carvalho, Klit, Kruella D’Enfer, Mosaik, Regg, Tamara Alves e Violant – cujos trabalhos se inseriram no mote “Natureza Viva”.

A iniciativa, promovida pela Immochan em parceria com a Galeria de Arte Urbana do Departamento de Património Cultural da C.M. Lisboa, faz parte de uma estratégia municipal para a salvaguarda do património e revitalização artística do espaço público, pretendo ainda promover um impacto positivo e original por parte da marca Alegro junto de um público abrangente e diversificado.

Para saberes mais sobre os artistas envolvidos neste projeto, poderás consultar as suas respetivas páginas: José CarvalhoKlitKruella D’EnferMosaik , ReggTamara Alves e Violant.