O derby entre Benfica e Sporting terminou hoje com uma vitória esclarecedora das águias, que controlaram a partida. No comentário desportivo, quem está a merecer todas as atenções é Jorge Gabriel. O apresentador de televisão e treinador de futebol acabou por, em resposta a Manuel José, e ao que parece, ter ultrapassado os limites da linguagem convencional.

O veterano treinador explicava na RTP Informação que, depois do resultado desta noite, o estado de graça de Leonardo Jardim havia morrido “um bocadinho“. Jorge Gabriel retorquiu, numa frase que tem sido interpretada de forma dúbia, entre “morreu o c*******” e “perdeu o crédito”.

As reações nas redes sociais não se fizeram tardar e se, por um lado, há quem diga que aquilo que ouve é a frase menos convencional e bem-educada, há também quem defenda que a exclamação é apenas a segunda, e uma reação completamente normal num contexto de comentário desportivo. O apresentador já veio defender-se através da sua página no Facebook, explicando que a frase dita é, afinal, nenhuma das duas. “Morreu o caráter“, terá sido a afirmação de Jorge Gabriel.

Confere o vídeo do momento e tira as tuas próprias conclusões: