festival de almada

Festival de Almada recebe o Prémio da Crítica

A Associação Portuguesa de Críticos atribuiu ao festival de teatro o Prémio da Crítica. O festival, este ano, terá lugar entre 4 e 18 de julho e é apontado como “um caso exemplar do teatro português”.

Segundo o jurí do prémio, constituído por Emília Costa, João Carneiro, Maria Helena Serôdio, Rui Monteiro e Samuel Silva, o Festival de Almada “reuniu muito daquilo que de melhor e de mais interessante foi sendo produzido em Portugal e fora dele”. “A qualidade tem estado em incessante progressão, e a relação com o público é um modelo de funcionamento social das práticas artísticas”, acrescenta o júri, salientando ainda que “tudo tem sido feito, contudo, sem concessões a populismo e gigantismo megalómano, e sem recurso à legitimação social e política que, em muitas das actuais políticas culturais, assenta essencialmente em pressupostos mercantilistas e quantitativos”.

O júri atribuiu ainda três Menções Especiais: dois dos espetáculos premiados – Ah os dias felizes, de Samuel Beckett, encenação de Nuno Carinhas, pelo Teatro Nacional São João; e Rei Lear, de William Shakespeare, encenação de Marcos Barbosa, pelo Teatro Oficina – estiveram em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Dezembro de 2013 e Janeiro de 2014, respetivamente.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Marta Temido
Marta Temido dá ‘Grande Entrevista’ na RTP3 em pico da pandemia