imagemdestaque

O Clube do Autor publica obras inspiradas na história nacional

A história nacional continua a ser motivo de inspiração para os autores portugueses e o Clube do Autor disponibiliza, a partir de 19 de fevereiro, a Última Noite em Lisboa, de Sérgio Luís de Carvalho, e Os Dez de Tânger, de Eduardo Palaio.

O Clube do Autor é um projeto editorial fundado em julho de 2010, por um conjunto de profissionais ligados à edição de livros, que pretendem promover a literatura e fomentar hábitos de leitura, de uma forma original e diferenciadora.

ultima noite em lxÚltima Noite em Lisboa, de Sérgio Luís de Carvalho, trata-se de um romance histórico numa cidade inquieta, em tempos de guerra. A II Guerra Mundial vai no quarto ano e Lisboa é uma cidade pobre e pacata, em que apenas os refugiados e as manobras militares da Legião Portuguesa denunciam um conflito sangrento, ainda que distante. “Henrique é um jornalista que trabalha na revista A Esfera, subsidiada pelos serviços secretos nazis, quando conhece a nova vizinha do lado, Charlotte, uma refugiada austríaca, cuja liberdade e antinazismo lhe vão abrir novas expectativas” é a descrição que se pode ler num press release do Clube do Autor.

os dez de tangerOs Dez de Tânger, de Eduardo Palaio, transporta o leitor para a expedição contada e vivida por dez homens que, embora tenham tido uma existência real, foram apagados das nossas memórias. Dez homens “que partiram à aventura de novos horizontes numa expedição ao Norte de África. Um episódio que ficará para sempre guardado nos anais da nossa História e que aqui é relembrado de forma épica e rigorosa”.

Para mais informações contacte o Clube do Autor por email ou através da página oficial.

Mais Artigos
Virgin River
O amor está no ar na segunda temporada de ‘Virgin River’