A W Magazine lançou um desafio ao elenco da edição de março: ensinar os leitores da revista, truques para melhorarem as suas selfies no Instagram. Karlie Kloss, Alessandra Ambrosio, Jourdan Dunn ou a luso-angolana Maria Borges são apenas algumas das top models que participam no vídeo.

2013 terminou com uma nova entrada no Oxford Dictionary: selfie. A palavra que designa um autorretrato capturado com a câmera do telemóvel, tem feito as delícias dos aficionados do Instagram, aplicação em que surge entre as mais populares hashtags. Cedo se tornou matéria para as principais publicações, que aproveitaram o ritmo para levar a cabo brincadeiras com os leitores, celebridades, etc.

No decorrer dos preparativos para a edição do próximo mês, os responsáveis pela W Magazine online pediram às manequins dicas para uma boa selfie, não fossem estas rainhas do Instagram, no toca a seguidores. Candice Swanepoel conta com 2,587,811 seguidores, Alessandra Ambrosio com 1,571,075, Karlie Kloss com 770.302, Jourdan Dunn com 444,790, e até mesmo os 11.819 seguidores de Maria Borges parecem impossíveis de alcançar para o “comum mortal”.

Seja a sorrir ou a fazer caretas, todos os truques são válidos quando o objetivo é favorecer o retrato, sobretudo quando os cânones das passarelas nos passam ao lado. O melhor mesmo é ver o vídeo e tirar notas.