De 20 a 24 de fevereiro, a capital lisboeta receberá 10 chefs no Campo Pequeno, que darão a provar diversos tipos de cozinha naquilo que será a primeira edição do evento Comidas do Mundo. Música, festa noturna e um Photorama são outros elementos dinamizadores desta iniciativa.

Para além da degustação dos pratos cozinhados pelos chefs, o Comidas do Mundo oferece também aos visitantes a possibilidade de assistir ao momento da confeção dos respetivos menus nas cozinhas instaladas no recinto.

Os menus de degustação que cada chef irá preparar são inspirados em diferentes tipos de cozinha à escala mundial. Assim, o chef Bertílio Gomes irá presentear os visitantes com cozinha marroquina, Alexandre Silva com cozinha italiana, Chakall com a peruana, Paulo Morais cozinhará pratos nipónicos, Marlene Vieira e João Sá trazem a gastronomia estadunidense, o chef Kiko a argentina e Vitor Esteves dará destaque à dieta mediterrânea.

Para além da oferta gastronómica, haverá também um DJ Set a dar música aos visitantes e será igualmente possível para estes se envolverem num Photorama, realizado em associação com o portal Olhares. Sábado será altura para dar lugar a uma festa noturna.

A organização do evento pretende oferecer a oportunidade de reunir amigos, família ou colegas para ficarem a conhecer os sabores que percorrem o mundo a um preço acessível, sendo igualmente uma boa experiência do ponto de vista cultural. O preço dos bilhetes fica-se pelos 10€ e vem com 10 senhas de 1€ em vales devidamente identificados com o nome de cada um dos chefs a fim de proporcionar um desconto aquando da degustação dos menus disponíveis no recinto.

O Comidas do Mundo nasce de uma parceria entre a Dot Global, empresa destinada à organização de eventos, a Lufthansa LGSP, também envolvida em eventos e ações de marketing,  e o Campo Pequeno. 20 de fevereiro é a data marcada para o arranque, entre as 19:00h e as 24:00h, sendo que nos seguintes dias 21, 22, 23 e 24 o horário sofrerá um alargamento e será das 12:30h às 24:00h.