O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
The-Black-Sails-gang

Brevemente. Black Sails: piratas invadem o AXN com ‘Velas Negras’

Esta segunda semana de fevereiro marcará o mundo da televisão com a chegada de grandes estreias. Novas temporadas, séries e programas generalistas estão para chegar e serão algumas das mais recentes alternativas para animar o serão e contrariar o mau tempo. O Espalha-Factos dá-te a conhecer o que se avizinha nos próximos dias, prometendo muitas peripécias e surpresas, entre as quais o aparecimento de piratas em ilhas britânicas, o regresso dos mortos-vivos, dos casos de justiça e, ainda, das bruxas americanas.

Velas Negras, a sugestão do Espalha-Factos, irá permitir revisitar séculos passados e voltar a ilhas dominadas por piratas guerreiros que enfrentam as mais adversas situações. Para além disso, o regresso de American Horror StoryThe Walking Dead, e The Good Wife também prometem algumas mudanças e novos conteúdos a não perder.

Sugestão EF – Velas Negras (AXN)

No próximo dia 12 de fevereiro, pelas 22h20, o AXN irá estrear em exclusivo Velas Negras, ou Black Sails, uma nova série norte-americana, criada por Jonathan Steinberg e Robert Levine, em parceira com Michael Bay, um dos produtores executivos. Velas Negras é uma trama marcada pela ação e aventura, que remete para o século XVIII, nomeadamente para o ano de 1715, ano dourado para a pirataria nas Caraíbas.

A série irá desenrolar-se na ex-colónia britânica da ilha de New Providence, local dominado por piratas, com destaque para o capitão Flint (Toby Stephens), que se irá aliar a Eleanor Guthrie (Hannah New), filha do patrão do contrabando local, com o objetivo de combater e resistir à ameaça da Marinha de guerra britânica que atinge a ex-colónia. Juntos irão elaborar um plano contra os seus inimigos, que incluem capitães rivais; o pai de Eleanor, o comerciante mais rico do mercado negro de Bahamas e fornecedor de grande parte das equipas de New Providence e, ainda, um jovem modesto marinheiro, John Silver (Luke Arnold), que se irá opor às ordens de Flint e tornar-se um verdadeiro oportunista.

Black-Sails-A-Starz-Original-Series-image-black-sails-a-starz-original-series-36129778-1800-1200

Tendo já estreado nos EUA, a série não poderia ter começado de forma mais propícia, pelo facto de ter alcançado um record de audiências. O primeiro episódio da trama, emitido pelo canal Starz, no passado dia 25 de janeiro, tornou-se a estreia mais vista de sempre na história deste canal, alcançando uma audiência total record de 3,5 milhões de espectadores nas suas várias plataformas de emissão ao longo do fim de semana de estreia.

Sugestões Rápidas

The Walking Dead T4 (FOX)

The-Walking-Dead-04-castNo próximo dia 10 de fevereiro, segunda-feira, pelas 22h10, a série dos mortos-vivos irá regressar, mas desta vez para a segunda parte da quarta temporada, que conta com mais 8 episódios recheados de arrepiantes acontecimentos e novas personagens. Rick Grimes (Andrew Lincoln) e o seu grupo de sobreviventes continuam a sua batalha para sobreviver tanto às ameaças dos walkers, como aos vários perigos que se escondem entre os vivos.

American Horror Story: Coven T3 (FOX)

ddA trama criada por Ryan Murphy, que já conta com duas temporadas exibidas em Portugal, lança agora a sua terceira temporada, que irá ser emitida na FOX, no próximo dia 10 de fevereiro, segunda-feira, pelas 23h. Esta nova temporada irá focar-se em histórias de bruxas e bruxarias, especialmente numa assembleia de bruxas em Nova Orleães que se protege da restante população. Kathy Bates, Sarah Paulson, Angela Bassett (What’s Love Got to Do With It), Emma Roberts Gabourey Sidibe (Precious) são algumas das caras conhecidas que irão participar nesta temporada.

The Good Wife T5 (FOX Life)

good-wife-cast-pic-chris-noth-2-season-2A quinta temporada de The Good Wife prepara-se para chegar à Fox Life dia 12 de fevereiro, quarta-feira, pelas 22h00. Nesta nova temporada, que conta como protagonista Alicia Florrick (Julianna Margulies), uma esposa e mãe que “reinventa” a sua vida depois do escândalo sexual e político do seu marido, irão surgir novas caras famosas, entre as quais America Ferrera (Betty Feia), Melissa George (Anatomia de Grey) e John Noble (Fringe).

Edição relativa à semana de 7 a 13 de fevereiro.