Terminou hoje a primeira edição do Factor X Portugal. Com atuações especiais de The Gift e Silva, o concurso chegou ao fim. Depois de vários meses à procura do novo talento nacional, Berg consagrou-se vencedor.

Iniciando o programa com as músicas com que se deram a conhecer, Mariana, Berg e D8 provaram porque merecem vencer o Factor X. Who’s loving you, Chuva e És a mulher da minha vida foram, respetivamente, os temas cantados.

A segunda oportunidade de mostrarem o talento que têm começou com Mariana a interpretar All of Me de John Legend. Seguiu-se D8 com a letra original Vocês são tudo e por fim Berg escolheu You Give Me Something de James Morrison.

Foram vários dias de votações e o público decidiu quem eram os dois concorrentes que mereciam estar no duelo final: Mariana e Berg foram os preferidos, D8 ficou com o terceiro lugar.

Depois de ficar decidido quem ocupava a terceiro posição do pódio, a disputa final exigiu mais uma prova de talento. Mariana cantou Do What You Want de Lady Gaga e Berg optou por Let’s Stay Together de Al Green. E, mais uma vez, ficou nas mãos do público decidir quem seria o vencedor do programa. Depois de meses de audições e galas, Berg, do grupo de Sónia Tavares, foi o vencedor do Factor X Portugal.

Berg, de verdadeiro nome Teófilo Sonnemberg, conquistou Portugal e ganhou, além de um contrato discográfico com a Sony Music, um automóvel e 100 mil euros. Teve ainda a oportunidade de encerrar as galas da primeira edição do Factor X Portugal com a apresentação do seu novo single: Tell Me. Com letra e música da sua autoria, está disponível a partir de hoje no iTunes.

Atualizado às 19h55