Out of the Box, produzido pela FWD Coop, terá lugar dia 14 de fevereiro na Caixa Económica Operária. Uma “noite lisboeta fora do baralho”, que promete trazer um novo conceito de diversão noturna.

FWD Coop é uma jovem cooperativa cultural, cujos primeiros passos têm sido dados no mercado da promoção de eventos, da divulgação cultural e do agenciamento de artistas.

Out of the Box não é apenas um evento, mas o início de várias sessões que serão realizadas uma vez por mês, “num palácio num centro da Graça, numa antiga sala de teatro em atividade desde 1876”. Num espaço amplo e confortável, pretende reunir-se uma série de acontecimentos, desde exposições culturais, combinadas com concertos e DJ sets, até seleções de imagens de qualidade de um VJ convidado, performances artísticas, projeções de vídeos e mais algumas surpresas.

Durante estas noites agitadas, estará ativo outro projeto independente, o On Public Demand Lisbon, um movimento de crowdfunding para trazer bandas a atuar em Lisboa, por um preço mais justo.

A noite de 14 de fevereiro será dedicada à cultura urbana. Das 22h às 24h, haverá um concerto de Martin Henneken e Raquel Reis (dois violoncelos que alternam entre Bach e improvisos), com performance de Dani d’Emilia. Haverá também uma projeção de vídeo por Roger Spy, ilustração por Nicolae Negura e Mariana Cáceres, On Public Demand Lisbon e o lançamento da revista da Galeria de Arte Urbana (GAU). A partir das 24h até às 4h, realizar-se-á um live splatter, com Tamara Alves, o Inês Sanches VJset, o PALMADA DJset, com Tiago Palma e António Almada Guerra, e o PHIZZ DJset, com a Filipa Marta.