14691_534940316535520_96653221_n

Interact Clube de Tavira comemora 2º aniversário com um fim-de-semana especial

O Interact Clube de Tavira celebra o seu segundo aniversário a 16 de fevereiro, com a realização de um evento, com duração de três dias, que pretende, de acordo com o programa do evento, “fortalecer o espírito rotário, rotaractista e interactista”, na “bela e pitoresca cidade algarvia de Tavira, onde os valores rotários há muito que se interceptam com a tradição, natureza e cultura locais”.

O Interact Clube de Tavira foi fundado a 16 de fevereiro de 2012 por Carlos Moura Teixeira, Miguel Calejo Pires e Rita Trabulo Silva. “No momento atual do país e da juventude, é imperativo fornecer aos jovens os meios e as estruturas para fazerem parte de projetos solidários, empreendedores e dinâmicos. É essa a missão do Interact Clube de Tavira e da rede internacional de clubes Interact: dotar os jovens de capacidades de liderança, cooperação e solidariedade, ajudando-os a fazer a diferença nas suas comunidades”, declara o past president e atual Representante da Avenida dos Serviços Internacionais, Carlos Moura Teixeira.

O evento tem início a 14 de fevereiro, com a recepção dos participantes, membros da família Rotary, na Pousada da Juventude de Tavira. No dia 15 de fevereiro, realizar-se-á um peddy-paper pela cidade de Tavira, às 9h30m. A atividade terminará pouco antes do almoço de companheirismo, que terá lugar no Restaurante Almargem, às 12h30m. A partir das 14h30, tem início um Workshop de Equitação, ao qual se seguirá a plantação da Árvore da Amizade. Às 18h15m, haverá os Knockout Rounds, seguidos de um jantar no Restaurante O Cota, às 19h30. A noite terminará com um Speed Dating, a partir das 21h15m.

No dia de aniversário (16 de fevereiro) do Interact Clube de Tavira, a manhã começará com um Workshop de Saberes Regionais, às 9h30m, na Escola Secundária 3EB Dr. Jorge Correia e o Project Showcase no auditório da escola, às 10h45m. O almoço e a emblemagem de novos companheiros será feita na cantina. De seguida, a tarde será preenchida com um inspiring moment, às 14h30m, o Oratorium, às 15h, e a entrega de prémios aos vencedores, quer das atividades ao longo do fim-de-semana quer do peddy-paper, às 16h30m. A cerimónia de aniversário oficial terá lugar às 17h, para se proceder à despedida dos participantes às 18h.

O Presidente do Interact Clube de Tavira, João Gonçalves de Jesus, agradece a todos os membros da família rotária que se inscreveram, e apela ao resto da comunidade, que desejar conhecer o espiríto rotário, a participação no peddy-paper, cuja inscrição se encontra aberta até dia 13 de fevereiro.

Os clubes Interact são dedicados a jovens dos 12 aos 18 anos que queiram “viver Rotary e transformar vidas”. O Rotary International foi fundado em 1905, com a criação do Rotary Club of Chicago por Paul P. Harris, e desde então tem ajudado inúmeras organizações internacionais no combate e resolução dos maiores desafios globais, como a pólio, contra a qual se tem lutado desde 1979.

Os clubes Interact (12-18), Rotaract (a partir dos 18) e Rotary (faixa etária mais elevada) aceitam novos membros através de convite, de modo que a família rotária aconselha os interessados a procurarem na sua área de residência e/ou através do Club Finder para que se possam familiarizar com os valores rotários.

Para mais informações contacte a página do facebook do Interact Clube de Tavira ou do Interact – Rotary International.