Chegou hoje ao fim a primeira temporada do Chefs’ Academy da RTP1, que consagrou o Mário como o grande vencedor. Vê aqui tudo sobre como decorreram as últimas emoções do programa de culinária.
A grande final foi disputada entre os seis finalistas, apurados na semana passada. A primeira prova correspondeu à realização de uma ficha técnica de um prato e à respetiva execução, para a qual todos tinham unicamente 100 pontos e uma hora e meia para usar. disponíveis. Na conclusão desta etapa, e após a apreciação do júri, foram apurados dois concorrentes para o desafio final: o Mário e a Loló.
Com uma hora e meia e sem limite de pontos, os dois finalistas contaram também com o apoio de um tutor durante o período de concepção do prato. O Mário escolheu o Chef Quico, enquanto a Loló optou por ser acompanhada pela Chef Marlene. A provada, pautada por ansiedade, contou com uma plateia composta pelos dez restantes concorrentes do programa.
Após a grande prova e antes do veredicto final, os doze concorrentes tiveram a sua graduation, com direito a um diploma Chefs’ Academy. Só depois é que o Chef Cordeiro anunciou que o vencedor do programa foi o Mário, portador de um percurso sólido e consistente desde o início da competição.
No próximo dia 15, sábado, às 22h15, estreia o Chefs’ Academy Kids, um programa que irá acompanhar oito crianças, enquanto estas aprender as artes da cozinha, as regras para uma alimentação saudável e como estar numa cozinha de forma limpa e segura. Todas as semanas será distinguido o melhor aluno da semana e, no final do minicurso, todos vão receber um chapéu de cozinheiro da academia.