Museu do Oriente irá acolher a 15 de fevereiro (das 14h às 18h) um workshop intitulado Gap Year: Porquê e Como Organizar.  A ideia visa ajudar os interessados a planear de forma mais cuidadosa e detalhada este ano de paragem, que tem tido uma adesão crescente da parte de vários indivíduos.

Um gap year trata-se de um intervalo, com a duração de um ano, habitualmente realizado entre estudos, entre estudos e trabalho ou até entre trabalhos. O propósito da parte das pessoas que se envolvem nesta iniciativa passa maioritariamente por viajar – aproveitando a iniciativa para conhecer o mundo –, mas também poderá servir para promover a prática de voluntariado, recolher experiência profissional, aprender uma língua, entre outros objetivos.

O workshop no Museu do Oriente será coordenado por Loic Pedras, um viajante experiente responsável pelo blog “Volta ao Mundo em 80 Anos” (poderás consultar o facebook deste projeto). O preço desta actividade é de 25€.

Poderás saber mais sobre esta iniciativa através do número 213 585 200, ou enviando e-mail para [email protected]. Para saberes mais sobre o Museu do Oriente poderás consultar a sua homepage.