u2

Bono afirma que “U2 estão a tornar-se irrelevantes”

O vocalista dos U2 admitiu que, à medida que os anos passam, a banda está a tornar-se cada vez mais irrelevante, sendo cada vez mais difícil continuar a ter um papel significativo na indústria musical.

Depois de anos de uma carreira de sucesso, já lá vai o tempo em que a banda irlandesa U2 tinha uma posição de destaque no mundo da música. Numa entrevista à BBC Radio 1, Bono afirmou que o grupo está “à beira da irrelevância” e aponta como causa o facto de o grande público já não se sentir conectado com as experiências pessoais retratadas nas suas músicas.

“Tem que se fazer coisas relevantes para as pessoas e para onde as pessoas estão, fazer uma descrição honesta do que as pessoas estão a passar. Se isso é relevante para outras pessoas, ótimo. Mas nós não sabemos”, acrescentou o cantor.

Bono falou também sobre o mais recente álbum que será lançado no verão, confessando que este décimo terceiro disco da banda tem como inspiração a altura em que o grupo – incluindo The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. – se juntou pela primeira vez em 1976. “Voltámos a pensar em primeiro lugar, por que razão queríamos estar numa banda”, explicou.

Esta semana a banda revelou um tema desse mesmo álbum. O tema Invisible, disponível para download grátis no iTunes, não é um novo single, mas segundo Bono é “apenas uma amostra para lembrarmos às pessoas que existimos”. Na entrevista com a BBC Radio 1, o cantor reforçou que está “preparado para quando as pessoas tentarem desviá-los do palco”, mas “não vamos fazer com que seja tarefa fácil”.

Mais Artigos
Por Trás dos seus olhos Eve Hewson
Crítica. ‘Por Trás dos Seus Olhos’: tudo o que é de mais, enjoa