Sons_de_Vez cartaz1

Sons de Vez arranca este sábado e volta a dar música a Arcos de Valdevez

É já este sábado, dia 8 de fevereiro, que terá início a 12ª edição do Festival Sons de Vez. O evento, que conta com o apoio da Antena 3, levará até Arcos de Valdevez alguns dos melhores nomes da música nacional, como Jorge PalmaErmo, Noiserv e Bisonte, entre outros.

A abrir aquela que é uma das mostras de música moderna mais antiga do país estará, no primeiro fim-de-semana, Jorge Palma, num show que promete levar até à Casa das Artes , para além das canções de Com Todo o Respeito, os clássicos de uma das carreiras mais aclamadas do nosso país. No fim-de-semana seguinte, dia 15 de fevereiro, os Ermo apresentarão o seu disco de estreia, Vem Por Aqui, editado no final do ano passado com o selo da Optimus Discos, depois da primeira parte assegurada pelos ATIC.

A 22 de fevereiro subirão ao palco os Mundo Cão. O grupo, liderado por Pedro Laginha, apresentará em Arcos de Valdevez o seu mais recente álbum, O Jogo do Mundo. No fim-de-semana seguinte, no dia 28, será a vez dos Keep Razors Sharp, supergrupo formado por membros dos Sean Riley & the Slowriders, The Poppers, Ridding Pânico, Pernas de Alicate e Capitão Fantasma, levarem o rock à Casa das Artes.

No mês seguinte, a abertura estará a cabo de Noiserv, que levará na bagagem Almost Visible Orchestra, aclamado segundo disco desta autêntica orquestra de um só homem. Dia 15 será a vez dos veteranos Fitacola apresentarem o seu punk rock aos fãs de Arcos de Valdevez.

No fim-de-semana seguinte, a 22 de março, será a vez dos Melech Mechaya subirem ao palco com a sua exótica mistura de música balcânica, árabe e portuguesa. A encerrar o certame, no dia 29 de março estarão os Bisonte, que levarão ao Sons de Vez o seu espetáculo de rock cru e sem espinhas.

Para além da música, esta edição do festival contará também com a projeção dos documentários Meio Metro de Pedra e Música em Pó, realizados por Eduardo Morais, em dois dos dias do Sons de Vez, antes dos concertos. Além disso, estará também exposta uma coleção de fotografias sobre os momentos mais marcantes da edição de 2013 do festival, da autoria de Sérgio Neto e Miguel Lobo.

Todos os espetáculos têm início marcado para as 23 horas. Os bilhetes para a 12ª edição do Sons de Vez já estão à venda, podendo ser adquiridos na Casa das Artes de segunda à sexta, ou nos dias de concerto. Os preços para cada dia variam consoante o espetáculo. Para mais informações, basta consultar o blog da Casa das Artes (link).

Mais Artigos
Cultura
‘A Cultura é Segura’: Iniciativa garante segurança no regresso aos espaços culturais