Marca nos calendários: nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, o Comic Con marca presença no Porto. Sabe mais sobre a história e sobre a organização por detrás deste evento.

Depois de vários rumores, é finalmente confirmado que o evento Comic Con chega a Portugal. Terá a organização de CITY – CONVENTIONS IN THE YARD, e tem como objectivo, para esta primeira edição, atingir a meta de 20 mil participantes. Decorrerá ao longo de três dias (5 a 7 de dezembro), na EXPONOR, no Porto.

Para quem não conhece, trata-se de um festival onde fãs de banda desenhada, anime, manga, jogos, cinema e cosplay poderão participar em concursos e workshops de desenho de banda desenhada ocidental e oriental, comprar merchandise oficial e assistir a conferências com os mais variados atores, realizadores e produtores, das suas áreas de entretenimento de eleição.

Até agora, nada mais foi confirmado, apenas que a organização já iniciou a fase de contatos com artistas nacionais e internacionais. Até lá, podem acompanhar as novidades no site e facebook oficiais do evento.

Comic Con começou em 1970 em San Diego, na Califórnia, e ganhou tanta fama que espalhou-se pelos diversos estados americanos e pelo mundo. Já se encontra presente no Reino Unido, Nova Déli, Canadá, Japão, e muitos outros países, juntando-se agora Portugal a esta lista.

httpv://youtu.be/XNNHOj7jsek
Imagens do Comic Con em Londres (outubro 2013)