Pedro Pedro não desenvolveu nenhuma linha para casa. O que fez foi criar uma coleção única e surpreendente, hoje revelada num lookbook de Nelson Vieira, onde as texturas ricas ilustram o camuflado perfeito para o ambiente caseiro em que são fotografadas.

O designer expôs a sua coleção na edição passada do ModaLisboa. A sua inspiração foi o trabalho fotográfico intitulado “Retratos de Mulheres Argelinas” do francês Marc Garanger. Nas palavras de Pedro Pedro, “Nesta coleção predominam de novo os contrastes, o rigor do visual masculino colonial e militar e o ecletismo delicado e feminino do folclore local. O resultado adquire uma faceta traveller, gasta e usada.”

A coleção está recheada de pormenores ricos e over-decorated, transparências e rendas, muito femininas e sensuais, conjugadas com formas baggy soltas e longas, que dão à coleção um ar simultaneamente descontraído, clean e requintado.

Destaque nos bordados florais e no contraste de texturas, conseguido pela utilização de tecidos ricos e diversificados, como algodões, organzas, veludos, tafetás, peles bordadas, entre outros. As cores são sóbrias e pálidas, passando pelo branco, beije, cinza, kaki e múltiplos verdes.

Este lookbook foi desenvolvido pelo designer Pedro Pedro em parceria com o stylist Nelson Vieira, com a colaboração de Barbora como modelo, Juliana Lamares nos cabelos e Maria Amastor na maquilhagem.