Afinal Michael Douglas é que será Ant-Man. Conhece também aqui a nova data de estreia do novo filme da Marvel.

Depois da confirmação de Paul Rudd para o papel de Henry Pym (Ant-Man), sabe-se agora que na verdade essa personagem será vivida pelo veterano Michael Douglas.

A confirmação foi dada numa entrevista ao site Variety, onde Kevin Feige (presidente dos estúdios da Marvel) disse que «com a história tão rica de Henry Pym, precisávamos de um ator capaz de carregar esta responsabilidade e elevar o papel ao estatuto que merece. (…) Sentimo-nos imensamente aliviados quando Michael Dougas aceitou fazer parte deste projeto (…)».

Douglas será então Henry Pym, o primeiro Ant-Man, cientista e um dos fundadores da iniciativa The Avengers. Foi ele que desenvolveu as partículas Pym, que dá o poder ao usuário de controlar a massa e altura corporal e de comunicar com insetos.

Enquanto que Paul Rudd interpretará o papel de Scott Lang, que rouba esta tecnologia e torna-se no segundo Ant-Man. Esta reviravolta no elenco foi também confirmada por Edgar Wright, o realizador do filme, quando publicou uma série de fotos no seu blogue. Entre essas fotos encontra-se um still do episódio da animação da Marvel, referente ao momento em que Scott Lang rouba o fato e os poderes de Henry Pym.

O filme conta também com uma nova data de estreia – 17 de julho de 2015. Esta mudança ocorre depois da troca de datas que o filme Batman vs. Superman sofreu, passando de 17 de julho de 2015 para 6 de maio de 2016.