A agenda cultural do Teatro Municipal Joaquim Benite em Almada já foi revelada e avizinha-se um ano repleto das mais variadas artes no concelho de Almada em 2014.

É já neste mês que estarão em exibição quatro peças de teatro: La copia negra (sábado, dia 1), Um inimigo do povo (sábado, dia 8), Worms (dias 7, 8 e 9) e O Escurial (21, 22, 23). O destaque deste mês surge no panorama musical com a presença de Camané na sexta-feira, dia 14, na Sala Principal.

Em março poderão ver  as peças Tartufo e Mr. Buffalo. No mês de abril, o Teatro Municipal vai acolher um concerto d’A Naifa no dia 19 (sábado) e estarão em cena peças como Depois da Revolução e Turismo Infinito. Maio tratará a Orquestra Sinfónica Portuguesa a Almada (sábado, dia 3), bem como uma adaptação teatral de O Retrato de Dorian Grey (17 e 18), afamado trabalho do escritor Oscar Wilde. São estes os maiores destaques para a programação de maio.

Junho apresenta-se como o mês menos preenchido com somente um espetáculo agendado: A peça Um Picasso estará em exibição num domingo, dia 1. Seguida da habitual pausa, a rentreé cultural faz-se em setembro com A canção de setembro (11, 12, 13, 14) e o espetáculo de dança, Terra no dia 13. Outubro vê o acolhimento de mais dança: Todo para sempre estreia dia 3, numa sexta feira. No dia seguinte há concerto da fadista Mafalda Arnauth.

mafalda arnauth

Em novembro, as intrigas e tramas de Eça de Queiroz irão ecoar na Sala Experimental do Teatro Municipal: a partir da sexta-feira, dia 7, até domingo, dia 23, será possível assistir a uma adaptação de O Mandarim, uma das obras mais notórias do escritor português. Peças como Gota d’Água e Cais Oeste também estarão em exibição.

Mês do Natal por excelência, dezembro traz-nos um concerto de Natal especial no dia 20 e o musical Quebra-Nozes no dia 27 e 28. Outros destaques desse mês serão as peças Killimanjaro e Verdi que te quero Verdi.

verdi que te quero verdi

Conta-se com um ano recheado de eventos culturais diversos e de qualidade no Teatro Municipal Joaquim Benite. De janeiro a dezembro, os espetadores poderão assistir a concertos de Camané, A Naifa, Mafalda Arnauth e da Orquestra Sinfónica Portuguesa, bem como deliciarem-se com espetáculos musicais como Quebra Nozes ou Terra. No âmbito dramatúrgico há muito para ver: desde adaptações de O Retrato de Dorian Grey e O Mandarim a outros espetáculos como Os Desaparecidos, Negócio Fechado e Rei Lear.

Podem conferir a programação completa aqui:

Para mais informações acerca de preços e horários completos, consultem aqui o site oficial do TMJB.