Faltam ainda cerca de dois meses para a estreia da próxima temporada de Game of Thrones. Precisamente por isso, de forma a diminuir a ansiedade dos fãs, a HBO tem estado bastante ativa na promoção da quarta temporada da série.

Depois do lançamento do teaser e do trailer, veio o anúncio de uma preview da nova temporada, que irá para o ar já no dia 9 de fevereiro. Agora, a estação televisiva norte-americana acaba de divulgar um conjunto de dezassete fotos promocionais, que certamente deixarão qualquer fã com água na boca. O Espalha-Factos mostra-tas e analisa o seu conteúdo, que deixa pistas para o futuro da série:

Nesta primeira foto, vemos Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Estará a khaleesi a preparar-se para libertar mais escravos?

Daenerys Targaryen

Arya Stark (Maisie Williams) e o seu atual companheiro de viagem, Sandor Clegane (Rory McCann). Uma dupla improvável.

Arya Stark and Sandor The Hound Clegane

Daario Naharis, agora encarnado pelo ator Michiel Huisman. Na temporada passada, o papel foi interpretado por Ed Skrein.

Daario Naharis

Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) e a sua irmã gémea – e amante – Cersei (Lena Headey). Destaque para o novo penteado do Kingslayer.

Jaime Lannister and Cersei Lannister

Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), o rei que qualquer povo gostaria de ter.

Joffrey Baratheon

Jon Snow (Kit Harington), sempre de semblante carregado. Está de volta à Muralha, duas temporadas depois.

Jon Snow

A futura Rainha Margaery Tyrell (Natalie Dormer) e a sua avó Olenna (Diana Rigg). Ambas perspicazes e perigosas, como já demonstraram.

Margaery Tyrell and Olenna Tyrell

Oberyn Martell (Pedro Pascal) e a sua companheira e amante Ellaria Sand (Indira Varma). Duas novas adições ao já gigantesco elenco da série.

Oberyn Martell and Ellaria Sand

Daenerys e Daario, desta vez juntos. A planear a destruição de mais uma cidade?

Daenerys Targaryen and Daario Naharis

Samwell Tarly, ou simplesmente Sam (John Bradley). Aparentemente, ainda não foi desta que se livrou do bigode.

Samwell Tarly

Sandor Clegane de novo, agora sozinho. A cara de poucos amigos é uma constante.

Sandor The Hound Clegane

Sansa (Sophie Turner) e Tyrion Lannister (Peter Dinklage): não são, certamente, o melhor exemplo do que é um casal feliz.

Sansa Stark and Tyrion Lannister

Tywin Lannister (Charles Dance): na prática, quem manda é ele. Não há que enganar.

Tywin Lannister

Ygritte (Rose Leslie) e Tormund (Kristofer Hivju), provavelmente a prepararem-se para o ataque à Muralha. Aparentemente, Jon Snow já faz parte do passado.

Ygritte and Tormund

O Rei Joffrey Baratheon, mais uma vez. Nesta foto, no entanto, tem a companhia do seu tio – pai, na verdade – Jaime e de um dos membros da sua Guarda Real, Meryn Trant (Ian Beattie). Que pose é aquela?

Joffrey Baratheon, Jaime Lannister and Meryn Trant

A Mãe dos Dragões teve direito a três fotos. Nesta, tem atrás de si a poliglota ex-escrava Missandei (Nathalie Emmanuel).

Daenerys Targaryen and Missandei

Finalmente, mais uma foto daquela que é, provavelmente, a personagem que reúne mais favoritismo por parte dos fãs: Tyrion Lannister, desta vez acompanhado pela sua amante Shae (Sibel Kekilli).

Tyrion Lannister and Shae