Alentejo

Site inglês considera o Alentejo “uma loucura” em termos de beleza

O Alentejo foi eleito pelo portal AOL como uma alternativa excelente para o turismo. A sua beleza e tranquilidade cativaram a jornalista Melinda Rogers, que faz especial referência à “abundância de paisagens fascinantes”, e a aldeia da Luz e a reserva Dark Sky são dois dos pontos que mais a cativaram.

A jornalista acrescenta também que “a reconstruída aldeia da Luz é uma surpresa” e tem “um museu fascinante”, na qual se pode conhecer como esta zona era antes e como ficou depois do território ter sido submerso pelas águas da Barragem do Alqueva em 2002. Melinda escreve também que “moinhos de vento e até mesmo um castelo estão agora submersos nas profundezas do Lago (do Alqueva), o sonho de qualquer mergulhador”. Em comparação, também a vila de Monsaraz foi elogiada devido às suas “incríveis vistas panorâmicas”.

O Lago do Alqueva é o maior lago artificial da Europa, e é onde se pode ter aulas de vela e ainda fazer passeios de barco. Devido a essas atividades, esta zona é considerada como um “paraíso aquático”.

Por sua vez, a reserva Dark Sky encantou-a, ficando surpreendida pela precisão dos telescópios de alta tecnologia emprestados pelos hotéis da região, que a permitiram “ver os anéis de Saturno como se entrasse dentro deles”.

Mas mais lugares da região alentejana encantaram a jornalista. Melinda retrata a cidade de Évora como uma “grande mistura de ruínas romanas, medievais, paredes a desmoronar, estruturas megalíticas e até palácios do século XVII”. Ficou também fascinada com a cortiça, admirando-se com os mais variados objetos feitos com este material, que vai desde sacos, tapetes, carteiras e até mesmo um vestido de noiva. A visita a este património da UNESCO foi concluída na Capela dos Ossos, considerada pela jornalista britânica como um dos locais mais estranhos que alguma vez visitou.

Depois de tudo, Melinda Rogers considera o Alentejo como um lugar inesquecível, devido ao calmo estilo de vida, a sua história, as paisagens e a tranquilidade dos seus habitantes. Tudo isso contribui para uma mudança nos habituais destinos mais turísticos da Europa.

Com apenas 700 mil habitantes, o Alentejo é visto como uma alternativa diferente do Algarve, que é o habitual destino favorito dos britânicos. A beleza da região alentejana é descrita no artigo de Melinda como “uma loucura”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Kid Quick
‘Kid Quick’ é a nova personagem não binária da DC Comics