O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
images

Festival de Cinema de Berlim conta com novo documentário de Scorsese

A 64.ª edição do Festival de Cinema de Berlim vai apresentar uma versão inacabada do novo documentário de Martin Scorsese, anunciou o diretor, Dieter Kosslic. O realizador de O Lobo de Wall Street prepara agora um documentário sobre a revista New York Review of Books, em pareceria com David Tedeschi.

Segundo o Público, o documentário surge numa altura em que se celebram os 50 anos da New York Review of Books e irá contar com entrevistas a escritores e intelectuais de renome, a que se juntam imagens de arquivo de personalidades que fomentaram a importância da revista no plano literário de Nova Iorque. A apresentação do documentário, no âmbito do festival, será seguida de um debate que conta com a participação de Scorsese, David Tedeschi e Robert Silvers (editor da revista desde a sua fundação em 1963).

O Festival de Cinema de Berlim contará ainda com a apresentação do filme Yves Saint-Laurent, de Jalil Lespert, Is the Man Who Is Tall Happy?, de Michel Gondry, ou o documentário 20,000 Days on Earth, de Iain Forsyth e Jane Pollard, que se debruça sobre o músico, autor e guionista, Nick Cave, por exemplo. Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson, será o filme responsável pela abertura do evento.

Quanto à participação da produção nacional, na corrida pelo Urso de Ouro de curta-metragem estão dois filmes portugueses: Taprobana, de Gabriel Abrantes, e As Rosas Brancas, de Diogo Costa Amarante.

O Festival de Berlim começa no próximo dia 6 e prolonga-se até 16 de fevereiro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.