th-1764-1389095013-06---Vai-haver-um-dia

Alunos de Teatro e Educação em cena na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra

A Oficina Municipal do Teatro, em Coimbra, acolhe até dia 8 de fevereiro o novo projeto dos alunos de Teatro e Educação da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC). Trata-se de uma comédia interventiva intitulada Vai haver um dia em que eles vão ter de olhar para nós.

Os alunos do terceiro ano do curso de Teatro e Educação da Escola Superior de Educação de Coimbra estarão em cena, pela companhia de teatro conimbrense O Teatrão, com uma peça que retrata o panorama artístico, cultural, económico e social da Rússia após o desmembramento da URSS, em plena década de 90.

Vai haver um dia em que vocês terão de olhar para nós acompanha a história de seis mulheres, habitantes de uma pequena vila próxima de Moscovo, que, mediante a decadente situação do seu país, não encontram quaisquer perspetivas de futuro e, desesperadas, acorrem a uma audição, promovida por uma companhia japonesa, para trabalhar como dançarinas num espetáculo em Singapura.

O trabalho dos alunos da ESEC baseia-se em Casting, uma peça do dramaturgo russo Aleksandr Gálin, baseada em episódios reais decorridos na Rússia após a queda da URSS, quando a população atravessava as dificuldades de uma complicada transição. Nas palavras do autor, esta história é a expressão de «pessoas comuns a tentar ser livres». 

Encenado por Ricardo Correia, o projeto procura estabelecer uma relação com a atualidade portuguesa e a crise de futuro que os jovens, em particular, atravessam.

A peça estará em cena em Coimbra, na Oficina Municipal do Teatro, até dia 8 de fevereiro, de segunda-feira a domingo. Os bilhetes estão disponíveis a 4€ para o público geral e a entrada é livre para alunos, docentes e funcionários da ESEC.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
WandaVision
‘WandaVision’ quase teve uma prévia em ‘Vingadores: Endgame’