the-wizard-of-oz

Oscars celebram o 75.º aniversário do Feiticeiro de Oz

A 86.ª cerimónia da entrega dos prémios da Academia de Artes e Ciências de Hollywood, que acontece no dia 2 de março, irá prestar homenagem a um dos mais célebres clássicos do Cinema Americano: O Feiticeiro de Oz.

No ano em que se comemoram os 75 anos da sua estreia original, O Feiticeiro de Oz, de Victor Fleming, vai ser alvo de uma celebração na edição deste ano dos Oscars. O filme que popularizou a atriz Judy Garland arrecadou dois prémios da Academia em seis nomeações, na cerimónia de 1940: um para a banda sonora original e outro para a música Over the Rainbow, que com o passar dos anos se tornou numa das canções mais célebres do Cinema.

A revelação foi feita no passado dia 28 pelos produtores da emissão televisiva dos OscarsCraig Zadan e Neil Meron. “Estamos muito felizes por comemorar o aniversário de um dos filmes mais amados de todos os tempos nos Oscars deste ano“, disseram os dois produtores.

O espetáculo da 86.ª edição dos Oscars, que terá lugar no Dolby Theatre, será emitido em mais de 225 países em direto, e o tributo que a Academia vai prestar a O Feiticeiro de Oz é apenas uma das muitas surpresas que a cerimónia deste ano está a preparar para os espectadores de todo o mundo.

Mais Artigos
web summit
Web Summit. Estes são os desafios do jornalismo em 2020