A noite de hoje está reservada ao cinema português no TVCine 4, com a emissão de quatro filmes, a partir das 19h20, para todos os fãs de ação em português. A Teia de Gelo, Quarta Divisão, Bairro e O Inimigo Sem Rosto são os quatro filmes que o TVCine 4 propõe para esta noite.

Às 19h20, começa A Teia de Gelo, um filme de Nicolau Breyner e que conta com Diogo Morgado, Margarida Marinho, Paula Lobo Antunes, Patrícia Tavares, Elisa Lisboa, Sandra Cóias e Nuno Melo no elenco principal. Jorge é um informático ambicioso que não hesitou em desviar dinheiro ao patrão. Depois de ser descoberto, só lhe resta fugir ou ser morto. A decisão é óbvia, mas refugiar-se na montanha – essa foi a sua escolha – pode não resultar tão bem quanto o previsto, porque “o diabo anda à solta”.

Segue-se, às 21 horas, a estreia de Quarta Divisão: uma operação policial, que pretende encontrar uma criança desaparecida, em que todas as hipóteses estão em cima da mesa e onde a expetativa se torna dominante. Realizado por Joaquim Leitão e com Paulo Pires, Adriano Luz e Carla Chambel como protagonistas desta história.

Bairro estreia às 23 horas. Protagonizado por Maria João Bastos, que é Diana, uma órfã que cresceu no Bairro da Estrela Polar e se tornou a líder calculista e fria de um bando criminoso. Quem  a quer deter é a Polícia Judiciária, que não tem conseguido. No elenco principal deste filmes escrito por Francisco Moita Flores estão também Paulo Pires, João Largato, Julie Sargeant, Rui Unas e  Virgílio Castelo.

Para finalizar o especial de cinema em português, às 00h55, chega O Inimigo Sem Rosto, do realizador José Farinha. Um grupo de homens que se dedica ao negócio fácil, subornando tudo e todos, até ao momento em que as investigações policiais começam a ameaçar os negócios criminosos. José Wallenstein, São José Correia, Paulo Nery, Maria João Bastos e António Melo são os protagonistas de O Inimigo Sem Rosto.