1765

Ruas portuguesas entre as mais bonitas do mundo

31 ruas a percorrer antes de morrer” é o título do artigo da publicação espanhola Condé Nast Traveler que faz referência a duas ruas portuguesas nesta lista.

Logo no início da lista, eis que aparece a Rua Augusta. “Os mosaicos mais bonitos que encontrámos em todo o mundo“. É assim que caraterizam a rua da baixa lisboeta, onde na foto escolhida se observa o arco da Rua Augusta e o elétrico 27 a atravessá-la. Distingue Lisboa pelo “encanto do velho, do novo e da mistura dos dois, resultando num simbiose inigualável” e a Rua Augusta como uma “das suas avenidas mais conhecidas“.

las_calles_mas_bonitas_del_mundo_342149833_650x

Mais à frente, outra rua portuguesa integra a lista. Desta feita, surge o Cais da Ribeira do Porto. O artigo refere que a melhor forma de observar a cidade é ao aproximar-se da Ribeira, mais precisamente, do rio Douro. Descreve esta zona como a “mais animada da margem do rio“, “onde as casas de apinham, caoticamente, de azulejos e roupa estendida sobre bares, esplanadas e restaurantes“. Sugere uma visita à baixa da Invicta e diz aos turistas para se informarem “das várias ofertas e travessias das diversas empresas de cruzeiros” para que se “viva o Porto mais fluvial“. Entre as várias atividades para se fazer nesta zona, destaca-se “um cruzeiro pelo Douro, à noite, com jantar romântico incluído“.

4316895

Assim, as duas ruas portuguesas surgem ao lado de ruas como a Gran Via (Madrid), Via Margutta (Roma), Shomben Yokocho (Tokyo), High Line (Nova Iorque), Ocean Drive (Miami) Neal’s Yard (Londres), tal como a Rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre, que o portal destaca “lutar por ser uma das mais bonitas do mundo”.

Conhece a lista completa aqui.

Mais Artigos
Nazaré SIC
‘Nazaré’ despede-se com recorde e ajuda ‘Agricultor’ contra ‘Big Brother’