Nokia-Android-1
Os rumores

Nokia poderá lançar um smartphone Android

São já muitos os rumores que têm surgido nas últimas semanas acerca da possibilidade da marca finlandesa entrar no mundo do Android.

A Nokia poderá estar a um passo de fazer parte do universo das marcas que trabalham com o sistema operativo da Google. Os últimos rumores apontam para o lançamento de um telemóvel com Android, cujo nome de código é Normandia, no próximo dia 24 de fevereiro na Mobile World Congress, uma feira tecnológica que se realiza anualmente em Barcelona.

O aparelho tem surgido por diversas vezes na internet. Na semana passada saíram imagens do aspeto do smartphone, assim como o nome oficial: Nokia X.  Ontem saíram alguns resultados referentes à performance do smartphone, nomeadamente ao nível do parâmetro Browsermark 2. Os resultados são mostrados em baixo:

São já conhecidas algumas características do Nokia X. Fonte: Power Board via GSMArena
Sucedem-se os testes à performance do Nokia X. Fonte: Power Board via GSMArena

Algumas das características do telemóvel já foram confirmadas oficialmente. De acordo com o site GSMArena, o Nokia X possui um ecrã de 4 polegadas de resolução WVGA (480×800), um processador dual core Qualcomm Snapdragon 200, 4 GB de armazenamento, uma câmara de 5 megapixéis e suporte para dois cartões SIM.

Apesar do telemóvel vir com o Android 4.4 Kit Kat, o mesmo não é certificado pela Google. O software poderá ser uma versão modificada para se assemelhar à existente no Windows Phone, o que vai ao encontro de alguns screenshots que a página WMPoweruser divulgou.

O processo de aquisição da divisão de telemóveis da Nokia, por parte da Microsoft, ainda não está completo. Este facto sustenta a ideia de que os rumores possam mesmo confirmar-se em fevereiro. Esta não é a primeira experiência da Nokia com o Android. A verdade é que, desde 2010, vários foram os telemóveis que experimentaram o sistema do robot, entre os quais o famoso Nokia N9.

Os rumores apontam para uma versão do Android modificada para se assemelhar ao Windows Phone. Fonte: Evleaks via WMPoweruser
Os rumores apontam para uma versão do Android modificada para se assemelhar ao Windows Phone. Fonte: Evleaks via WMPoweruser

Contudo, muitos especialistas partilham o receio de que, tal como aconteceu com o N9, o Nokia X possa ser o primeiro e ao mesmo tempo o último smartphone da marca finlandesa a sair com um sistema operativo que não o Windows Phone.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
tina turner
Tina Turner. O que sabemos sobre o novo documentário da HBO