brahma-kumaris

Centro Brahma Kumaris de Faro com programação para fevereiro

A Brahma Kumaris Academia Para um Mundo Melhor, de Faro,  já tem programação para fevereiro. Cursos, workshops e até aulas de meditação, sendo todas as atividades de inscrição gratuitas.

A Brahma Kumaris, com origens na Índia colonial, que é agora parte do Paquistão, nasceu em Portugal com a fundação da 1.ª Academia Para um Mundo Melhor em Lisboa (1982). Esta organização sem fins lucrativos, que recebeu do governo português o estatuto de Instituição de Utilidade Pública (D.R. II s n.º 190 de 19-08-98), presta desde então um serviço à comunidade, quer através de atividades curriculares ou de ações organizadas em escolas, hospitais e outras associações.

Desenvolvendo a sua atividade numa base de voluntariado, “tem por objectivo transmitir uma educação baseada em valores humanos e espirituais, para que todos os participantes, independentemente das suas idades, credos ou situação social, possam ir ao encontro do que há de melhor em si mesmos”.

A programação para Fevereiro no Centro Brahma Kumaris de Faro começa com um Curso Pensamento Positivo nos dias 3 e 5, das 19h30 às 20h30, que terá também lugar na Biblioteca Municipal de Tavira no dia 28, das 18h às 20h.

No dia 8, das 15h às 17h, na Biblioteca Municipal de Albufeira, terá lugar a Palestra A Vida é um Jogo, e nos dia 10 e 12, realizar-se-à o Curso Lidar com o Stress, das 19h30 às 20h30, para que o pensamento se mantenha afastado de energias negativas. Este curso estará também na Escola de Medicinas Tradicionais de Lagos, no dia 19 das 18h às 19h30.

O dia 15 será dedicado a um Workshop Culinária Vegetariana, das 10h30 às 12h30, que costuma contar com um almoço delicioso no final, e à Palestra Além das Influências, na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António, das 15h às 17h.

Para quem gosta ou deseja experimentar meditação, dia 16 é dia de Meditação pela Paz Mundial, das 19h às 20h, e quem ficar viciado tem a oportunidade de fazer o Curso Introdutório à Meditação Raja Yoga, nos dia 22 e 23, das 15h às 18h. As aulas de Meditação Aberta são de segunda a sábado, das 18h30 às 19h30.

Em Portugal, existem 7 Centros Brahma Kumaris (Beja, Covilhã, Faro, Lisboa, Porto, Samora Correia e Seixal). Podem ser encontradas mais informações no site oficial. Para participar nas atividades do Centro Brahma Kumaris de Faro é necessário inscrição prévia, através de email ou através do número 969 015 264

Mais Artigos
Pedro Pinto TVI BTV
Pedro Pinto abandona TVI para rumar à BTV