A cada semana que passa deparo-me com um problema cada vez maior: tentar escrever sobre Game of Thrones sem parecer o maior fã que a série já teve. Bem, juro que para a próxima semana tento com mais empenho, porque nesta edição do Zapping Internacional trago-vos mais novidades sobre a série que mostrou a grandiosidade dos dragões ao mundo, dando assim continuidade ao trabalho feito pelo Futebol Clube do Porto. Além de GoT, iremos ver ainda como é que o elenco de How I Met Your Mother festejou o 200º episódio da série, que atores estão de volta para Once Upon a Time, entre outras notícias.

OH, WE HAVE 12 VACANCIES. 12 CABINS, 12 VACANCIES

Se não me engano, esta é provavelmente a primeira vez que falo de Bates Motel no ZI. Isso deve-se ao facto da série ser baseada no famoso filme de Alfred Hitchcock, Psycho, e de eu apenas ter visto esse filme na semana passada. Além de comprovar que realmente Hitchcokck era um homem à frente do seu tempo, despertou-me a curiosidade para este seu personagem, Norman Bates, o vilão de Psycho. Bates Motel é mesmo o que eu precisava para matar essa curiosidade, já que conta uma versão moderna da história que antecede o famoso thriller. Fiquem aqui com os trailers da segunda temporada de Bates Motel, que estreará no próximo dia 3 de março, e aproveitem o tempo que têm até lá para verem os primeiros episódios de uma série que, mesmo se nos esquecermos da sua ligação a Psycho, continua a ser uma bela obra televisiva.

ROUND AND AROUND AND AROUND AND AROUND WE GO

Depois de 10 anos, 10 temporadas, imensas histórias de sucesso e algumas menos bem sucedidas, parece que ainda não é desta que o ABC vai largar Grey’s Anatomy. A dúvida de se o canal iria ou não renovar a série começou a desaparecer quando, esta semana, Patrick Dempsey e Ellen Pompeo, o casal protagonista, renovaram os seus contratos por mais dois anos. A meu ver, isto apenas pode significar que Shonda Rhimes encontrou mais catástrofes para recriar na série, depois de termos episódios com bombas, furacões, quedas de aviões, atropelamentos, tiroteios e afins. Dentro desta linha de “fica ou sai”, sabemos que Sandra Oh, famosa por interpretar Christina Yang em Grey’s Anatomy aka (also known as) a melhor personagem que o elenco tinha, vai deixar a série esta temporada, enquanto que Justin Chambers (Karev), Chandra Wilson (Bailey), James Pickens Jr. (Richard) e Sara Ramirez (Callie) encontram-se em negociações para renovar contratos. Continuarei a ter esperança nesta série pelos bons momentos que me trouxe no passado, mas já não sei até que ponto a esperança será a última a morrer.

tumblr_mb48veDq091rasmnuo1_500

A VERDADEIRA RAINHA DO MAL REGRESSA

Pelo menos em versão mais jovem. Estou a falar de Cora, a mãe da Rainha Malvada na série Once Upon a Time. Se a filha consegue ser uma excelente vilã é porque realmente aprendeu com alguém. Cora, interpretada por Barbara Hershey na versão mais velha, é simplesmente a personagem que melhor representa a verdadeira essência do mal e, sendo assim, claro que acabou por morrer nas mãos dos heróis. Porém, parece que Cora voltará a aparecer em flashbacks mas será a sua forma mais jovem que veremos no ecrã. Sendo assim, Rose McGowan voltará para desempenhar este papel que já fora seu durante a segunda temporada da série. Nova ou velha, estou feliz pelo regresso desta vilã. Pode parecer estranho esta afirmação, mas sou daqueles que aprecia muito mais uma história se realmente houver alguém que consegue pôr um fim à felicidade que se vai criando e, com todos os vilões a descobrirem que afinal querem ser os bons da fita, começa a tornar-se difícil ter medo de alguém em Once Upon a Time. A próxima parte da temporada promete!

ouat-rosemcgowan

200 EPISÓDIOS, QUANTOS DELES NECESSÁRIOS?

Se por um lado falo sempre bem de Game of Thrones, por outro lado, é quase certo que vou sempre criticar How I Met Your Mother. Não porque nunca gostei da série. Aliás, é uma das melhores comédias dos últimos tempos. Mas sim porque parou de ter uma boa história para se resumir a cenas absurdas, desenvolvimentos de roteiro estranhos e apenas alguns momentos bons de entretenimento. Basicamente a série devia ter terminado umas quatro temporadas atrás mas não acabou para que pudesse continuar a dar dinheiro ao seu canal. Mas pronto, sabendo que esta nona temporada é mesmo a última e que, na passada segunda-feira, a série transmitiu o seu 200º episódio, acho que o melhor é mesmo celebrar, nem que seja pela glória do passado. Após as gravações de How Your Mother Met Me, episódio focado na famosa mãe, o elenco juntou-se exatamente para festejar esse marco impressionante. Vejam aqui um vídeo com entrevistas dos atores da série durante essa celebração e, para quem não segue How I Met tão atentamente, fica ainda o genérico especial usado para o 200º episódio:

http://youtu.be/l5Z_xgoAazE

“THEY CAN LIVE IN MY NEW WORLD OR THEY CAN DIE IN THEIR OLD ONE”

E pronto, este é o ponto alto do ano para qualquer fã de Game of Thrones, aquele momento em que a internet se enche de novos trailers promocionais, vídeos de bastidores e vagas imagens do que nos espera nas futuras temporadas. Aqui está mais um exemplo dessa eficaz estratégia de marketing: um vídeo de apenas 30 segundos que conta com testemunhos de alguns atores, algumas cenas novas e ainda o anúncio de uma preview da quarta temporada já no próximo dia 9 de fevereiro. Resumindo, os melhores 30 segundos de sempre!