fc2014

Compositores internacionais no Festival RTP da Canção

A RTP já confirmou os 10 compositores convidados para a edição de 2014 do Festival da Canção (FC). O maior destaque vai para algumas presenças internacionais, mas a maioria dos nomes já é habitual nestas andanças.

Marc Paelinck, já presente pela Bélgica, Malta e Bielorrússia no Festival da Eurovisão, vai compor uma canção em conjunto com o português Rui Andrade, enquanto o participante português do The Voice UK, Ricardo Afonso, vai ser intérprete e autor de uma das 10 canções a concurso.

Emanuel (ESC2007), Andrej Babic e Carlos Coelho (ESC2008 e ESC2012), Jan Van Dijck (ESC1990) voltam a participar, e João Matos, João Só (FC2012), Nuno Feist (participante em várias edições do FC), Tiago Pais (FC2012) e Tozé Santos (FC2012) completam a lista.

Confere os nomes, por ordem alfabética:

Andrej Babic e Carlos Coelho
Emanuel
Jan Van Dijck
João Matos (Aurea)
João Só
Marc Paelinck e Rui Andrade
Nuno Feist
Ricardo Afonso
Tiago Pais (Amor Electro)
Tozé Santos

Os intérpretes de todas as canções serão revelados ao longo dos próximos dias pela estação pública. A edição deste ano do Festival da Canção será dividida numa semifinal a 8 de março, com todos os 10 participantes, e uma final com cinco, os mais votados pelos telespectadores desde o dia 8 e até ao dia 15. O mais votado pelo público merecerá o bilhete para o Eurovision Song Contest 2014, em Copenhaga, na Dinamarca.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão 2021 gerou 48 casos de Covid-19 em 30 mil espectadores