A RTP já confirmou os 10 compositores convidados para a edição de 2014 do Festival da Canção (FC). O maior destaque vai para algumas presenças internacionais, mas a maioria dos nomes já é habitual nestas andanças.

Marc Paelinck, já presente pela Bélgica, Malta e Bielorrússia no Festival da Eurovisão, vai compor uma canção em conjunto com o português Rui Andrade, enquanto o participante português do The Voice UK, Ricardo Afonso, vai ser intérprete e autor de uma das 10 canções a concurso.

Emanuel (ESC2007), Andrej Babic e Carlos Coelho (ESC2008 e ESC2012), Jan Van Dijck (ESC1990) voltam a participar, e João Matos, João Só (FC2012), Nuno Feist (participante em várias edições do FC), Tiago Pais (FC2012) e Tozé Santos (FC2012) completam a lista.

Confere os nomes, por ordem alfabética:

Andrej Babic e Carlos Coelho
Emanuel
Jan Van Dijck
João Matos (Aurea)
João Só
Marc Paelinck e Rui Andrade
Nuno Feist
Ricardo Afonso
Tiago Pais (Amor Electro)
Tozé Santos

Os intérpretes de todas as canções serão revelados ao longo dos próximos dias pela estação pública. A edição deste ano do Festival da Canção será dividida numa semifinal a 8 de março, com todos os 10 participantes, e uma final com cinco, os mais votados pelos telespectadores desde o dia 8 e até ao dia 15. O mais votado pelo público merecerá o bilhete para o Eurovision Song Contest 2014, em Copenhaga, na Dinamarca.