A oitava edição do Festival BONS SONS terá lugar de 14 a 17 de agosto em Cem Soldos, Tomar, e contará com oito palcos e 40 concertos. Também são esperadas exposições e projeções de vídeo, para celebrar a cultura portuguesa.

O Festival BONS SONS é reconhecido pelo ênfase que coloca sobre a música portuguesa, através das suas parcerias. A aposta num cartaz de qualidade estabeleceu-o como uma referência para a divulgação da música nacional. Para além da continuação das parcerias com A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPGDP) e a Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA), bem como com a mostra de curtas-metragens nacionais Curtas em Flagrante, o BONS SONS apostou em novos parceiros. Um deles é o Walk & Talk, festival de artes urbanas, e também a Associação Megafone 5, responsável pela celebração, em Cem Soldos, dos Prémios MEGAFONE 2014, que destacam músicos e entidades com relevância na tradição musical portuguesa.

A juntar-se aos palcos de homenagem a Lopes-Graça e Giacometti, o antigo Palco Noites Longas foi re-batizado de Palco Aguardela, celebrando João Aguardela e o seu contributo para a música portuguesa contemporânea. Aqui ocorrerão os concertos de encerramento de cada um dos quatro dias do festival. O oitavo palco será o novo Palco Rua, destinado a receber os artistas que apresentam as suas obras nas ruas urbanas portuguesas.