No sábado, dia 1 de fevereiro, João Lagarto interpreta no Auditório de Alfornelos, sede do Teatro Passagem de Nível, o monólogo Começar a Acabar de Samuel Beckett, pelas 21h30m.

Começar a Acabar é um trabalho dramatúrgico surpreendente elaborado por Samuel Beckett  que revisita as suas obras mais emblemáticas. Para o ator, Começar a Acabar é, antes de mais, “um profundo ato de amizade entre dois irlandeses proeminentes: o dramaturgo Samuel Beckett e o ator Jack Macgowraw, de onde resultou um monólogo de uma espantosa unidade dramática que passa pelos poemas e pelas vozes de Krapp, Lucky, Molloy, Clov, Vladimir, Malone, entre outras.”

Começar a acabar é, lê-se na folha de sala, uma “desconcertante confirmação da máxima beckettiana: não há nada no mundo mais cómico do que a infelicidade”.

Numa co-produção do Teatro do Bolhão, Os Crónicos e Teatro Nacional D. Maria II, este espetáculo estreou no dia 15 de setembro de 2006 na Sala Experimental do Teatro Nacional e recebeu o prémio da crítica para melhor interpretação e o globo de ouro para melhor actor de teatro no ano de estreia

Os bilhetes têm um custo de 5€ por pessoa e poderão ser reservados para [email protected]

No dia seguinte, dia 2 de fevereiro, pelas 10h30m, quem assistiu ao espetáculo poderá ainda usufruir de um workshop dirigido pelo ator denominado como Making-off da encenação, de entrada livre, com lotação limitada a 20 participantes.