O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
clube de teatro jovem

‘Clube de Teatro Jovem’ com Sandra Roque

Sandra Roque, formadora certificada pelo IEFP, traz ao Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés, o Clube de Teatro Jovem. Uma formação contínua, com pausas nas férias escolares, destinada a jovens dos 13 aos 18 anos, que se realizará todas as 2ªfeiras, das 18h às 20h.

Com um percurso de 15 anos como bailarina, Sandra Roque é também atriz profissional desde 2003, destacando o Professional Fine Arts Training in Theater – Técnica Hagen, que completou em Nova Iorque no HB Studio – The Hagen Institute. Já trabalhou em 8  séries, 3 novelas, dobragens de animação, videoclipes, publicidade, curtas e longas-metragens e em 20 espetáculos, tendo já encenado, escrito e dirigido.

O Clube de Teatro Jovem pretende, num ambiente divertido, estimular a expressão do ser, através de técnicas teatrais. Pretende-se abordar o corpo vivo e livre, a voz e a imaginação, técnicas de cena e contracena e a criação cénica, com apresentação pública de um espetáculo final.

Licenciada em Psicologia Clínica e com particular interesse na intervenção social e na transformação pela arte, Sandra Roque deseja também ajudar os jovens a desenvolver capacidades humanas e sociais, uma vez que “a atividade criativa contribui inegavelmente para desenvolver aptidões essenciais a uma vida harmoniosa. Por exemplo, o auto-conhecimento e aceitação, a confiança, (…) comunicação interpessoal, tolerância, iniciativa, sentido crítico e estético, capacidades cognitivas diversas”.

O preço da formação é de 50€/mês. Para mais informações/inscrições contacte a CDA – Companhia de Actores por email ou tlm. 919 716 848.