O Teatro do Frio reativa a parceria criativa com Regina Guimarães, ao produzir o espetáculo Mitfahrzentrale – os descendentes, com antestreia marcada para dia 31 de janeiro na Fábrica da Rua da Alegria, no âmbito do Festival Fábrica à Mostra

Mitfahrzentrale – os descendentes “questiona novamente a língua enquanto fenómeno identitário, desta vez num contexto de reflexão sobre a viagem como condição humana, remontando à origem e mecanismos de sobrevivência da própria humanidade“.

Mitfahrzentrale, nome de uma plataforma virtual de baleias na Alemanha, é o conceito no qual se alicerça a trama dramatúrgica. Neste espetáculo, encontramos três portugueses, de diferentes regiões do país, que combinam um encontro através da internet para partilharem boleia e custos de viagem desde a Escandinávia até ao seu país natal.

Com direção de Rosário Costa e interpretação de Helena Silva, João Pamplona e João Pedro Correia, Mitfahrzentrale – os descendentes é um espetáculo sobre ultrapassar fronteiras – físicas, pessoais, sociais e culturais – e descobrir que “nunca se volta ao mesmo local”.

O espetáculo já tem datas marcadas. Dia 31 de janeiro às 18h, haverá um ensaio aberto na Fábrica da Rua da Alegria. Dia 15 de fevereiro às 21h00 no NACO – Núcleo de Animação Cultural de Oliveirinha, com um preço de 3 euros e meio. Dia 28 de fevereiro às 21h30 no TNSJ – Mosteiro S. Bento Vitória, na Sala Tribunal, com um preço de 10 euros.