Saídos das pitorescas paisagens do Ribatejo, os Vira Casaca são um quarteto empenhado em arreliar as meninas chiquérrimas da sua terra com Betinhas de Santarém, cujo vídeoclip foi lançado no passado dia 21 e já conta com mais de 30 mil visualizações.

Compostos por Afonso, Rafael, Tiago e Verde, os Vira Casaca dizem-se “paridos em Santarém” mas de “malas feitas para Lisboa“, desculpando-se que “o êxodo rural é um problema, mas nós praticamo-lo na mesma“. 2012 é o seu ano de formação e a ideia foi tida mais especificamente a 21 de setembro, enquanto comiam “frango com cogumelos ao almoço“.

Betinhas de Santarém é o seu primeiro single, cujo vídeoclip recupera o eterno confronto entre rockeiros rebeldes e meninas nojentinhas, qual Grease do século XXI. Esta peça audiovisual foi realizada por Francisco Noras e João Peralta Leandro e gravada em locais tão emblemáticos da cidade como a Praça de Touros Celestino Graça ou o Teatro Sá da Bandeira.

É nesse mesmo teatro que irão tocar no próximo dia 25 de Janeiro, dando início ao “desmesurado baile popular” que prometem “atear por todo o país” com o seu Folclore Rock. Podes ver a página do evento neste link.

Visualiza aqui o videoclip de Betinhas de Santarém: