É Preciso Ter Lata

Ana Galvão e Fernando Alvim apadrinham iniciativa solidária “É preciso ter lata!”

O Agrupamento de Escolas de Fajões vai receber a 2ª edição do evento É Preciso Ter Lata, uma iniciativa solidária apadrinhada por Ana Galvão e Fernando Alvim.

É Preciso Ter Lata, uma iniciativa da Canstruction, é uma causa contra a fome e, ao mesmo tempo, um desafio à criatividade e à capacidade de mobilização das comunidades educativas, uma vez que as esculturas, com latas de comida cheias, competem num concurso internacional.

Além das construções a concurso, o certame, que decorre entre 12 e 16 de abril, contará com 3 esculturas de exibição construídas com 18 mil latas de atum Bom Petisco, o patrocinador do evento em Portugal. Os artistas convidados são Miguel Neiva (ColorAdd), LikeArchitects e o designer João Nunes.

No ano passado o Agrupamento de Escolas de Fajões pôs o país a construir esculturas com latas de comida cheias que foram exibidas numa exposição cuja entrada custava a cada visitante uma lata de comida. No final da exposição, as esculturas foram desfeitas e todas as latas distribuídas por instituições e projetos comunitários.

As inscrições poderão ser efetuadas até 31 de janeiro. Regulamento e mais informações no site oficial, no facebook e ainda aqui.

Mais Artigos
Whatsapp
WhatsApp perde milhões de utilizadores após nova atualização