Hank Azaria, ator conhecido sobretudo pelo seu trabalho na aclamada série The Simpsons, admitiu recentemente ao Huffington Post ter tentado a sua sorte nas audições para o papel de Joey, na série Friends. Sem sucesso, como se sabe.

Vinte anos depois do início da famosa sitcom Friends, em entrevista concedida ao Huffington Post na passada quarta-feira, Hank Azaria confessou ter desejado desesperadamente o papel de Joey Tribbiani na série. Mas o ator não se ficou por aqui nas revelações: “Foi o único papel pelo qual fui duas vezes a audições. Achei o cargo tão bom que decidi voltar a tentar, mesmo depois de já ter sido rejeitado.” No entanto, como se sabe, o ator acabou por voltar a ser recusado para o papel, que viria a pertencer a Matt LeBlanc.

Hank Azaria

A segunda rejeição, mesmo assim, não convenceu Hank de que ele próprio não era o ator mais adequado a encarnar Joey: “Nos primeiros episódios de Friends, na minha opinião, o Matt LeBlanc não estava a ‘conseguir’. De facto, durante toda a primeira temporada, eu estava constantemente a pensar que teria sido capaz de ser mais engraçado do que ele!” Apesar destas surpreendentes declarações, o ator revelou ainda que, com o tempo, acabou por adorar o trabalho do colega de profissão, classificando a sua interpretação de hilariante.

Recorde-se que Hank Azaria, apesar de tudo, acabou por vir a garantir um papel recorrente em Friends: o de David, “the science guy“, um dos mais memoráveis interesses amorosos de Phoebe Buffay, que inclusivamente lhe valeu uma nomeação nos Emmy Awards de 2003.

Hank Azaria, norte-americano de ascendência grega, é conhecido principalmente pelas várias personagens a que tem dado voz em The Simpsons, desde 1989; a que mais se destaca é a de Moe, o proprietário do bar habitualmente frequentado por Homer Simpson.