O primeiro aniversário do canal vai ser celebrado com a estreia de novos programas. A aposta é no humor com o humorista Rui Sinel de Cordes e o repórter de Caia Quem Caia – formato da TVI terminado em 2009 -, João Pedro Santos, ambos com um programa diário de humor. O +TVI vai contar ainda com Paulo Vintém num programa sobre internet e novas tecnologias, segundo revelou a Notícias TV.

À mesma revista, o diretor-coordenador para os canais temáticos da TVI, Filipe Terruta, revelou que “o objetivo é que o canal continue a ser a extensão do entretenimento da TVI”. “Continuar a ser uma alternativa aos outros canais”, acrescentou o diretor da TVI.

Terruta disse que o programa de Rui Sinel de Cordes vai ser um “formato superatual”, com o próprio humorista a revelar novos talentos na área. O mesmo se passará com João Pedro Santos que vai ter um programa diário de humor. Já o OnRec, formato sobre internet e novas tecnologias de Paulo Vintém, será diário, de segunda a sexta-feira, e traz o cantor no papel de apresentador.

A nova grelha vai estar no ar a partir do dia 3 de fevereiro, data que assinala o nascimento do +TVI . O canal continua a só fazer parte da oferta da ZON.

No primeiro ano de emissões, o +TVI registou um pico de audiência em março com 3000 espetadores. Segundo o Briefing, o canal obteve mais de 2000 espetadores na 1ª quinzena de 2014.