Logo-Hotelandia-250x250

Hotelandia: Projeto nacional dedicado à hotelaria portuguesa

Hotelandia, lançado a 15 de janeiro, é um projecto nacional completamente dedicado à hotelaria portuguesa. O plataforma online tem como objectivo disponibilizar a opinião dos jornalistas de viagem sobre os hotéis em Portugal, permitindo aos turistas fazer uma escolha informada. 

O site é independente e reúne reviews, escritas por jornalistas de viagem, sobre as unidades hoteleiras em Portugal. A Hotelandia oferece informação estruturada e de qualidade,  que serve de complemento às críticas existentes em plataformas mais informais como o Booking ou o TripAdvisor. 

 Note que nenhum hotel paga para ter uma reportagem publicada na Hotelandia (fazemos jornalismo, não publicidade)”,  lê-se no site oficial do projeto. Paixão, experiência, verdade e independência são os pilares da Hotelândia que oferece  aos utilizadores textos que relatam “experiências reais”  sobre as mais diversas unidades hoteleiras localizadas em território português.

Captura de ecrã 2014-01-22, às 21.17.25

Página Inicial do site

Na plataforma é possível fazer a pesquisa pela região, pelo tipo e pela categoria dos hotéis. Para já o site só está disponível em português, mas é intenção do projeto a tradução dos conteúdos para outras línguas, permitindo que turistas de todo o mundo tenham acesso à informação.

Hotelandia foi criado pela dupla Filipe Morato Gomes – fundador do site de jornalismo de viagem Alma Viajante – e Luísa Pinto. O projeto conta com a colaboração de jornalistas portugueses que escrevem para publicações de referência na área das viagens em Portugal – Fugas, Volta ao mundo e Evasões – e no Brasil – Folha de São Paulo. 

Consulte o site oficial da Hotelandia, para mais informações.

Mais Artigos
'Red, White and Blue' da coleção 'Small Axe'
‘Small Axe’: ‘Red, White and Blue’ chega à HBO