Intelligence, um drama de produção científica, é a nova aposta da FOX para as noites de quarta-feira e tem estreia marcada para dia 29 de janeiro, às 22h15, três semanas após a estreia nos EUA.

A série conta com nomes já conhecidos no seu elenco, como é o caso do seu protagonista Josh Holloway, que ficou conhecido pela sua personagem em Perdidos, e a atriz Marg Helgenberger, que encarnava investigadora forense Catherine Willows em CSI: Crime e Investigação. Acrescenta-se ainda Meghan Ory, que interpretou Ruby em Era Uma Vez e Lance Reddick, que deu a vida a Phillip Broyles na série Fringe.

Josh Holloway encarna Gabriel, um operacional high-tech, que tem  microchip de um super computador no  seu cérebro, sendo o primeiro ser humano a estar conectado com toda a informação, inclusive acesso completo à internet e dados de satélite. Gabriel consegue assim entrar em todos os centros de dados e aceder a importantes informações, que permitam proteger os EUA dos seus inimigos.

MEGHAN ORY, JOSH HOLLOWAY

Lillian Strand (Marg Helgenberger) é a diretora da agência de segurança cibernética governamental criada para ajudar Gabriel, que contrata a agente secreta Riley Neal (Meghan Ory), para proteger Gabriel de potenciais perigos. O investigador federal Chris Jameson (Michael Rady) faz também parte da equipa.

Responsável pela criação deste chip é o Dr.  Shenandoah Cassidy (John Billingsley), que vê o seu filho Nelson (PJ Byrne) cheio de inveja por Gabriel ter um papel predominante na sua vida.

Apresentando-se como o primeiro computador em versão humano, Gabriel torna-se a arma secreta mais valiosa dos Estados Unidos.