Em noite de dupla expulsão, Joana e o par Rúben e Tatiana foram os concorrentes que abandonaram hoje a casa mais vigiada do país. Para além destes, também a concorrente Vanessa teve de abandonar o jogo devido a uma opção de Érica.

Desde a terça-feira passada, noite de nomeações, que o par Rúben e Tatiana e os concorrentes Tiago e Joana se encontravam a votações, deixando a sua participação nas mãos dos portugueses. O público decidiu eleger Tiago como favorito, com apenas 20% dos votos, que assim vai continuar a competir pelo prémio final de 15 mil euros, enquanto Joana foi expulsa com 26%, e Rúben e Tatiana, que valiam como uma só expulsão,  abandonaram a casa com 54% dos votos.

A terceira gala deste Desafio Final 2 foi marcada por entradas e saídas de concorrentes, como também pelos desacatos entre Érica, Alexandra e Doriana. No início do programa foi concedida a Érica a decisão de João, ex-concorrente da Casa dos Segredos 4, poder entrar na casa mas, para isso, a mesma teria de eliminar um concorrente. Érica optou por escolher João e quem abandonou a casa foi Vanessa, a concorrente com menos créditos até à data.

Porém, também foi dada a Fábio a oportunidade de ter consigo a sua namorada, Mara, ex-concorrente da terceira edição de Casa dos Segredos. Conseguindo cumprir o desafio que lhe foi proposto, Mara entrou na casa, ainda com alguns conflitos por resolver com Alexandra.

Note-se que o público esteve a votar para expulsar.