Casa Maracenas

Artistas portugueses em exposição internacional espanhola

Os artistas portugueses Santiago Ribeiro e Ludgero Rolo participam na Segunda Exposição Internacional da Fiarte na Casa da Cultura de Maracena em Espanha.Os artistas plásticos, naturais de Coimbra e Lisboa, expõem ao lado de artistas de todo o mundo na Galeria de Exposições da Casa da Cultura de Maracena, na cidade de Granada em Espanha. O pintor Santiago Ribeiro é um membro e colaborador ativo do grupo artístico organizador, levando e convidando artistas portugueses a participarem com as suas obras nesta cidade e província de Espanha.

A Feira Internacional de Arte de Granada (FIARTE) é o grupo artístico organizador que leva, pela segunda vez, à cidade de Granada a exposição. Uma mostra que apresenta obras de diferentes autores e de diferentes pontos de vista e que segundo o comissário de exposições, Maracena Jesus Carlos Cardenete, é “uma forma de ver o que é feito de acordo com as artes visuais actuais”.

A FIARTE define-se principalmente por ser um grupo que reúne artistas de diversas origens e que tem como objectivo, contribuir para aumentar a importância da arte para além do capital , a fim de fomentar o interesse no mundo da criação.

A exposição está patente desde 13 de janeiro e fica até 14 de fevereiro, na Casa da Cultura de Maracena, em Granada.

Mais Artigos
‘Salve-se Quem Puder’. Novela da Globo com José Condessa estreia em Portugal