TheVoicePortugal

«The Voice Portugal» conta já 6000 inscrições

Em apenas duas semanas, o novo programa da RTP1 alcançou as 6000 inscrições para os castings. O número ainda deve aumentar, já que as inscrições vão continuar abertas durante as próximas semanas.

Produzido em mais de 40 países, The Voice é um fenómeno mundial que em muito difere dos vários programas caça-talentos já existentes. Numa primeira fase acontece a Prova Cega, onde os concorrentes provam o seu talento aos quatro mentores. De costas voltadas e sem verem o concorrente, podem carregar no botão caso queiram tê-lo na sua equipa. Numa fase seguinte, já com as equipas formadas, concorrentes da mesma equipa competem entre si, tendo o mentor a palavra final sobre quem deve permanecer. Na fase final, começam as galas ao vivo e os concorrentes ficam sujeitos à votação do público.

A primeira edição em Portugal aconteceu em 2011 com apresentação de Catarina Furtado. Os mentores Rui Reininho, Mia Rose, Anjos e Paulo Gonzo escolheram quem queriam que continuasse e, após as várias etapas, Denis Filipe foi o vencedor da edição.

Com produção da Shine Iberia, nesta edição o nome do programa mantêm-se em inglês, mas o formato permanece igual à anterior. Ainda não é conhecida a data de estreia desta nova aposta da RTP1 nem os mentores que vão liderar o programa. Apenas o nome de Catarina Furtado foi referido para manter o cargo de apresentadora.

Mais Artigos
Fortnite
Artistas e desportistas impulsionam jogos na cultura pop