A página inicial da rede social de Zuckerberg vai ter uma lista dos assuntos mais falados do momento. Adaptada a cada utilizador, a funcionalidade facilita a pesquisa pelo que realmente interessa a cada um.

A quantidade de partilhas diárias no Facebook é imensa. O objetivo do Trending é facilitar a procurar de informação relevante. Segundo a publicação feita na página oficial, a funcionalidade Trending assume-se como uma forma de “destacar conversas interessantes e relevantes para ajudar o utilizar a descobrir o melhor conteúdo do Facebook”.

Mas os tópicos apresentados não são iguais para todos os utilizadores: a seleção é personalizada conforme a atividade de cada um na rede social, os gostos e os interesses. Cada tema tem uma curta descrição e, ao clicar, o utilizador terá então acesso a uma lista de publicações relacionadas.

Trending

Depois do lançamento de ferramentas como o follow ou as hashtags, ambas usadas noutras redes sociais, Trending é a novidade do Facebook em 2014.

Esta nova funcionalidade está disponível para web desde o dia 16 de janeiro nos EUA, Reino Unido e Canadá. Chegará ao resto do mundo gradualmente, e ainda estará disponível para smartphones.