Goucha premiado pela luta contra a homofobia

A associação ILGA Portugal distinguiu Manuel Luís Goucha com o prémio Arco-Íris deste ano como reconhecimento pelo trabalho que desenvolveu na luta contra a homofobia.

O facto de ser uma das poucas figuras públicas a assumir a homossexualidade, e também o debate de assuntos tabu que faz no programa Você na TV, ao lado de Cristina Ferreira, foram os principais aspetos que tornaram o apresentador da TVI merecedor desta distinção.

No seu blogue, Goucha fala do trabalho que faz na luta contra a discriminação: “Estimulante e grandioso será antes procurar entender o que nos distingue, uns dos outros, e saber viver com as diferenças, respeitando-as. É um trabalho diário, difícil, que exige um profundo autoconhecimento e avaliação de consciência, mas vale pelo arrebatamento de nos sentirmos mais justos”. E revela-se agradecido e honrado pela distinção que lhe foi feita: “Um prémio como este (da associação ILGA) só me responsabiliza como profissional e como homem”.

A cerimónia decorreu no passado sábado, dia 11 de janeiro, no Teatro do Bairro em Lisboa. Também foram galardoados Fátima Duarte (presidente da Comissão Cidadania e Igualdade de Género), a Escola da Polícia Judiciária, Lourenço Cunha (concorrente da Casa dos Segredos 4), Pedro Lopes (autor das novelas Dancin’ Days e Sol de Inverno) e também os deputados que votaram a favor do projeto de co-adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção em análise. The Black Mamba podem sair-se bem na Eurovisão?