Chris Hemsworth, em conjunto com a nova presidente da Academia, anunciaram há momentos os nomeados à 86ª Edição dos Prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Los Angeles.

Os filmes mais nomeados deste ano têm, ambos, 10 indicações. Golpada Americana de David O.Russel e Gravidade de Alfonso Cuáron estão assim nomeados em variadas categorias,tais como atriz, realizador e melhor filme. De seguida vem o mais recente filme de Steve McQueen, 12 Anos Escravo, que no total está indicado a 9 categorias.

Nas categorias de representação Matthew McConaughey, depois de ganhar o Globo de Ouro no passado domingo, é nomeado ao Oscar de melhor ator e afirma-se, em conjunto com Leonardo DiCaprio, como o mais provável vencedor. Bruce Der, Chiwetel Ejiofor e Christian Bale findam a lista.

Para melhor atriz o facto mais interessante é o estabelecimento de um novo recorde por Meryl Streep, sendo a atriz com mais nomeações de sempre a um Oscar, sendo esta a sua 18ª nomeação, por August: Osage County. No entanto depois dos Globo de Ouro, é Amy Adams e Cate Blanchett que se afirmam como as favoritas. As restantes nomeadas são a Sandra Bullock e a Judi Dench.

Na categoria de realização a surpresa foi a de Alexander Payne, por Nebraska, que não se previa que conseguisse chegar à lista dos cinco nomeados finais. Os restantes são: David O.Russel por Golpada Americana, Alfoso Curáon por Gravidade, Steve McQueen por 12 Anos Escravo e Martin Scorsese por Lobo de Wall Street.

Finalmente a lista dos indicados ao melhor filme tem, este ano, 9 nomeados e são eles: Golpada Americana, Capitão Phillips, O Clube de Dallas, Gravidade, Her, Nebraska, Philomena, 12 Anos Escravo e Lobo de Wall Street.

aqui a lista completa de indicações.