Muitos vêem o começo do ano como uma oportunidade de traçar novos objetivos, de tentarem melhorar algo que queriam mudar no ano passado, de mudar coisas importantes na sua vida. Mas isso é para os filósofos e sonhadores. Um amante de filmes e séries está é a preparar-se para a época de premiações que está agora a começar, com os Golden Globes 2014 a serem o pontapé de saída. O Zapping Internacional não podia deixar de realçar essa cerimónia, passando também pelas novidades de séries como Agents of SHIELD ou pelos novos projetos no pequeno ecrã de estrelas como Leonardo DiCaprioBen Stiller.

INTERNET A DOMINAR A TV

Joseph Gordon-Levitt criou um projeto que podemos chamar de, no mínimo, bastante original e bem pensado. HitRECord é uma produtora criada por Levitt que usa arquivos de vídeo, música, literatura, fotografia, performances, roteiro, arte gráfica e diversa outras linguagens de diferentes artistas de todo o mundo para produzir projetos e trabalhos, como curtas-metragens, livros e DVDs.  O seu mais recente trabalho a destacar é mesmo HitRECord on TV, uma série com estreia marcada para o próximo dia 18 de janeiro no canal Pivot. Mesmo tendo data de estreia marcada, o primeiro episódio desta nova série foi divulgado no Youtube e já conta com mais de meio milhão de visualizações. Confere aqui, e decide se o projeto de Joseph tem futuro ou não:

BIG TIME IN HOLLYWOOD, A VIDA DE BEN STILLER

Parece que a vida corre bem para Ben Stiller. Ainda a recolher os frutos do seu mais recente filme, The Secret Life of Walter Mitty, que além de ser um sucesso entre os críticos conseguiu ainda resultados de bilheteira bastante aceitáveis, o ator já teve luz verde do canal Comedy Central para o seu próximo projeto, uma série de comédia chamada Big Time in Hollywood, FG. A história andará à volta da vida de dois irmãos cineastas que são expulsos de casa e têm de enfrentar várias dificuldades para perseguirem os seus sonhos. Sobre o programa, que será produzida pela Red Hour, empresa do ator e que já conta com 10 episódios para a primeira temporada, Stiller disse em comunicado oficial: “O programa combina o estilo de direção de Hitchcock, o talento de atuação de Streep, o orçamento da House of Payne, e o valor nutricional de Velveeta. Eu acho que as mentes das pessoas serão completamente abertas”. Fico feliz por estas notícias, Ben é um dos atores mais talentosos da sua geração e acho que nem sempre recebe o respeito que merece. Estes são, sem dúvida, passos na direção certa.

tumblr_mpwhnu4d2Z1qkwwklo1_500

LEONARDO DICAPRIO E JONAH HILL, OS REIS DO HIP-HOP

Seguindo a onda de projetos televisivos criados por alguns dos melhores atores atuais, que tal dizer-vos que Leonardo DiCaprio vai juntar-se a Jonah Hill, com quem aparece no muito bom The Wolf of Wall Street, e criar uma série sobre hip-hop americano? Não acreditam? Pois bem, é totalmente verdade, DiCaprio e Hill foram chamados por Q-Tip para que os três juntos criassem episódios inspirados em experiências pessoais do rapper durante as décadas de 1980 e início da de 1990. E que história temos à nossa espera, visto que Q-Tip é um dos membros fundadores do aclamado grupo de hip hop A Trible Called Quest, provando assim que iremos presenciar em primeira mão muitos dos momentos decisivos da história desse género musical. Sendo um dos artistas que também está em alta depois de grandes sucessos nos último anos como o já citado The Wolf of Wall Street e o dramático The Great Gatsby, fico curioso em ver como DiCaprio se irá sair no papel de criador de uma série. O projeto ainda não tem casa definida mas em breve será apresentado aos principais canais americanos.

giphy

STAN LEE A CONCORRER PARA MELHOR ATOR DA MARVEL

Não, não se preocupem que Stan Lee não anda em competição com Robert Downey Jr. ou Scarlett Johansson. Um homem talentoso como ele apenas quer marcar o seu trabalho e, já que a representação não está entre as capacidades de destaque do grande criador do mundo Marvel, Stan prefere apenas fazer pequenas participações nos filmes inspirados  nas suas criações. Depois de aparecer  brevemente na trilogia do Iron Man, no The Avengers e em vários Spider-Man, Stan Lee irá agora fazer parte do elenco de Agents of SHIELD, onde o próprio diz ter um grande papel. Será que é desta que o vemos mais que apenas uns segundos dentro do mundo a que o mesmo  deu vida? Bem, teremos de esperar pelo dia 4 de feveiro, dia previsto para a transmissão do episódio, para saber a que nível estará a participação de Stan Lee. Boa ou má é sempre publicidade para a série da Marvel e isso de certeza que não magoa.

giphy (1)

VAI RAJ, É DESTA!

Sem dúvida o mais azarado da série no que toca a relações amorosas (nem sei em que patamar pôr a relação do Sheldon e da Amy), mas parece que o futuro traz boas notícias para Raj. A personagem, uma das melhores de The Big Bang Theory, já teve a sua dose de maus namoros mas isso não quer dizer que tudo está perdido. Segundo informações do TV Line, a atriz Tania Raymonde, conhecida por interpretar Alex Rousseau em Lost, foi escolhida para ser o próximo interesse amoroso de Raj. Os dois irão conhecer-se quando o jovem levar a sua cadela a uma clínica veterinária onde a personagem de Tania trabalhará. É caso para dizer que, por vezes, vale a pena esperar.

22641924

A NOITE DE OURO

A antecipação era muita, logo a começar pelas apresentadoras. Depois de um excelente trabalho da gala dos Globos de Ouro 2013Tina Fey e Amy Poehler voltaram para a edição de 2014. Com o sentido de humor afiado e piadas escritas de forma brilhante, as duas atrizes tiveram outra prestação impecável como anfitriãs desta cerimónia. Relativamente aos vencedores do mundo das séries, tenho três pontos a destacar: a) a vitória de séries como Dancing on the Edge ou Top of the Lake mostram que, por muito que Portugal se vá atualizando, ainda há muitas séries de qualidade de que a maioria das pessoas nunca ouviu falar. Sim, temos sempre a internet, mas gosto de ver quando pelo menos os nossos canais da cabo apostam nestes trabalhos. Fica a dica. O ponto b) é a vitória de Brooklyn Nine-Nine, uma agradável surpresa no meio de muitas vitórias mais previsíveis. A série protagonizada por Andy Samberg é uma das melhores “novas” séries e uma das comédias mais divertidas da atualidade. Finalmente temos o ponto c), que se refere à grande despedida de Breaking Bad. Como era de esperar, após uma última temporada soberba, chegou a altura de se colherem os frutos. O facto de a série ter terminado em grande, associado à qualidade de todo o elenco, faz de BB o favorito para todas as categorias em que estiver nomeado nesta época de premiações. Vai deixar muitas saudades, mas pelo menos sei que não havia mesmo melhor maneira de acabar. Confiram aqui a lista completa dos vencedores dos Globos de Ouro 2014 e, como bónus, vejam também o discurso de abertura de Tina e Amy:

http://youtu.be/AjmhcQv3–M