A iniciativa Os Livros RTP é criada pela RTP em parceria com a Marcador Editora e tem o objetivo de divulgar títulos e autores portugueses. De forma a incrementar o prazer da leitura junta das pessoas, vão ser apresentados 12 livros ao longo deste ano.

De acordo com o comunicado oficial da estação de televisão, “o regresso de Os Livros RTP é o recuperar de uma chancela de qualidade feita no passado pela RTP com o objetivo de oferecer aos seus leitores um conjunto de obras de autores nacionais de valor reconhecido.”

São várias as obras a serem apresentados neste iniciativa. Vão ser divulgadas obras de ficção e não ficção, como romances históricos, obras de nova literatura portuguesa, livros práticos, de saúde e bem-estar, culinária e muitos outros. Podes conhecer todos Os Livros da RTP através da promoção nos vários canais e programas da estação pública de televisão.

João Gonçalves, responsável pela Marcador Editora, afirma que “esta é uma oportunidade única de divulgar e promover autores nacionais e mostrar que ler é um prazer ao alcance de todos e que em doze meses haverá certamente uma ou mais obras que encantará os telespectadores RTP”.

O primeiro livro a ser apresentado é A Filha do Barão, da escritora Célia Correia Loureiro. O Espalha-Factos já entrevistou esta autora como podes ver aqui. Podes também saber mais sobre Célia Correia Loureiro na página oficial no Facebook.