DeAD_Image02

KINO regressa para a sua 11ª Edição

A mostra de cinema de expressão alemã regressa a Portugal e decorrerá entre 23 e 31 de janeiro, onde será apresentada a seleção de filmes mais recente da Alemanha, Áustria, Luxemburgo e Suíça.

Passando pelo Cinema São Jorge em Lisboa, pelo Teatro do Campo Alegre no Porto e, pela primeira vez, no Teatro Académico de Gil Vicente em Coimbra, KINO 2014 contará com filmes de ficção e documentários centrados na problemática familiar. Inclui a presença de jovens realizadores, dando assim a oportunidade ao público de conhecer as novas presenças no mundo do cinema de expressão alemão. O filme Oh Boy de Jan- Ole Gerster, que acompanha a vida de um jovem estudante à deriva pela cidade de Berlim, será a abertura do festival.

Oh-boy

O ciclo Die Mauer ( O Muro ) será apresentado no Cinema São Jorge para assinalar o 25º aniversário sobre a queda do Muro de Berlim e inclui películas como As Asas do Desejo de Wim Wenders e Spur Der Steine de Frank Beyer.

O festival contém igualmente a rúbrica Mostra para as Escolas, onde inclui filmes em torno dos problemas vividos pelos jovens na antiga República Democrática Alemã. Esta mostra começa com a exibição do filme Kaddisch Fur Einein Freund, que venceu o Deutscher Filmpreis 2013 e aborda o conflito árabe-israelita.

Este festival regressa assim uma vez mais fazendo jus ao seu nome e mostrando a parceria entre as produções cinematográficas dos países referidos.

A KINO deste ano encerrará com Zwei Leben ( Duas Vidas) de Georg Maas, que é a proposta alemã para o Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Vento Norte
‘Vento Norte’. Entre a pré-ditadura e os loucos anos 20, conhece a nova série da RTP